Bem Vindo

domingo, 5 de maio de 2013

Prefeitura de Fortaleza - Maquete Eletrônica Via Expressa - Mobilidade Urbana Copa do Mundo de 2014


A Prefeitura de Fortaleza apresentou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3/5), o plano de execução das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 a serem feitas na Via Expressa (Av. Almirante Henrique Sabóia). A primeira etapa inicia-se na próxima semana, dia 11 de maio, com a construção de um túnel no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Via Expressa.
Durante esse primeiro momento, o trecho interditado fica entre as Avenidas Engenheiro Santana Júnior e a Avenida dos Jangadeiros. Os veículos deverão utilizar, como rota de desvio, as Ruas Joaquim Lima (sentido leste-oeste) e Vilebaldo Aguiar (sentido oeste-leste). O custo total desta etapa gira em torno de R$ 15 milhões, levando em conta as desapropriações, interferências e construção civil.
             

O Prefeito Roberto Cláudio explicou que os transtornos no trânsito e a necessidade de fluxos alternativos são inerentes a toda obra de mobilidade. “Nosso papel é fazer a obra rápido, criar desvios de forma eficiente e informar à população. Ao final dessas obras, em 13 meses, teremos uma via efetivamente expressa, sem sinal, que vai melhorar muito o trânsito desta Cidade”, afirmou.
As obras na Santos Dumont modificarão, temporariamente, o itinerário de 25 linhas de ônibus que passam pela região. Serão construídos, posteriormente, mais três túneis na Via Expressa. Dois nos cruzamentos com as Ruas Alberto Sá e Padre Antônio Tomás e um longitudinal na própria Via, que prosseguirá funcionando normalmente até o término da Copa das Confederações, dia 27 de junho, quando será interditada.
De acordo com Domingos Neto, secretário municipal extraordinário da Copa, as ações são um legado para a Cidade, sobretudo no que diz respeito à integração do transporte público. “As obras da Copa têm, além da infraestrutura, a questão do transporte público. Vão estar ligando o terminal do Papicu, que atende a zona turística, ao terminal da Parangaba, que hoje é o maior terminal de passageiros de Fortaleza”, disse.
 Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/copa-do-mundo/prefeitura-anuncia-construcao-de-tunel-no-cruzamento-da-avenida-santos-dumont



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.