Bem Vindo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Academia Enem - Prefeitura Municipal de Fortaleza - 2013


Academia Enem é um curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.
O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab), e o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.
Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades cearenses entre os jovens oriundos de cursos particulares e os de escolas públicas, a Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho.
Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.
Além dos aulões presenciais, o Academia Enem coloca a disposição de alunos e visitantes informações sobre oportunidades e educação de um modo geral neste site e em nossa página no Facebook.

Academia Enem, curso preparatório para o ensino superior, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e gestão do Instituto Cuca, já está com 4232 alunos matriculados.  Para completar as 6 mil vagas, o curso abre no próximo dia 30, domingo, mais uma rodada de inscrições.
O aluno que não se inscreveu pela internet também poderá se matricular no curso, precisando levar apenas xerox da identidade e comprovante de residência. As novas inscrições acontecem no Ginásio Paulo Sarasate, dia 30, de 9h30 às 13h30.
Os alunos que ainda não trocaram o vale transporte ou que estão com material (cartão de identificação e camisa) a receber, também poderão comparecer no mesmo horário e data marcados para inscrições. 

Fonte:http://www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem/noticias/educacao/um-curso-cheio-de-oportunidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.