Bem Vindo

sexta-feira, 31 de julho de 2015

AMC Fortaleza : CALL CENTER CONTAX SITE FORTALEZA NECESSITA FAIXA PEDESTRE.




 CAPÍTULO IV
DOS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS  


Art. 68. É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres.

§ 1º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.

§ 2º Nas áreas urbanas, quando não houver passeios ou quando não for possível a utilização destes, a circulação de pedestres na pista de rolamento será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista, em fila única, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

§ 3º Nas vias rurais, quando não houver acostamento ou quando não for possível a utilização dele, a circulação de pedestres, na pista de rolamento, será feita com prioridade sobre os veículos, pelos bordos da pista, em fila única, em sentido contrário ao deslocamento de veículos, exceto em locais proibidos pela sinalização e nas situações em que a segurança ficar comprometida.

§ 4º (VETADO)

§ 5º Nos trechos urbanos de vias rurais e nas obras de arte a serem construídas, deverá ser previsto passeio destinado à circulação dos pedestres, que não deverão, nessas condições, usar o acostamento.

§ 6º Onde houver obstrução da calçada ou da passagem para pedestres, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a devida sinalização e proteção para circulação de pedestres.

Art. 69. Para cruzar a pista de rolamento o pedestre tomará precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinqüenta metros dele, observadas as seguintes disposições:

I - onde não houver faixa ou passagem, o cruzamento da via deverá ser feito em sentido perpendicular ao de seu eixo;

II - para atravessar uma passagem sinalizada para pedestres ou delimitada por marcas sobre a pista:

a) onde houver foco de pedestres, obedecer às indicações das luzes;

b) onde não houver foco de pedestres, aguardar que o semáforo ou o agente de trânsito interrompa o fluxo de veículos;

III - nas interseções e em suas proximidades, onde não existam faixas de travessia, os pedestres devem atravessar a via na continuação da calçada, observadas as seguintes normas:

a) não deverão adentrar na pista sem antes se certificar de que podem fazê-lo sem obstruir o trânsito de veículos;

b) uma vez iniciada a travessia de uma pista, os pedestres não deverão aumentar o seu percurso, demorar-se ou parar sobre ela sem necessidade.

Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.

Art. 71. O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

CALL CENTER CONTAX SITE FORTALEZA NECESSITA FAIXA PEDESTRE AV. BORGES DE MELO, ANTES QUE ACONTEÇA UM ACIDENTE GRAVE.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

EUA : Comemora 25 anos ( Americans With Disabilities Act - ADA)

 
 
O presidente George H.W. Bush sanciona a Lei dos Americanos com Deficiência em 26 de julho de 1990 (© AP Images)
Este ano celebramos o 25º aniversário da passagem de uma peça histórica da legislação, o Americans with Disabilities Act (ADA). Para os milhões de americanos que vivem com deficiência, a ADA fornece proteção contra a discriminação e garante a igualdade de oportunidades, a fim de promover as acomodações que podem ajudar as pessoas a viver vidas plenas e produtivas. Como alguém na recuperação a longo prazo a partir de uma substância utilização desordem, partilho fortemente este ideal.

Assim como as pessoas com deficiências físicas beneficiar sob a ADA, as pessoas em recuperação de transtornos por uso de substâncias também são protegidos por essa legislação marco . Nossas comunidades têm muito em comum - que ambos enfrentam alguns dos mesmos discriminação, o estigma ea restrição histórica de oportunidades. Nossa experiência partilhada nos une.

Com aproximadamente 56,7 milhões de americanos que vivem com uma deficiência e um número estimado de 21,6 milhões de americanos que vivem com um transtorno de uso de substâncias, que são uma parte significativa da população dos EUA 12 Apesar de nossos números., Que ainda enfrentam o estigma ea discriminação nos cuidados de saúde, educação, habitação, e do emprego. O Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas (ONDCP) está trabalhando para desmantelar o estigma experimentado por indivíduos com transtornos por uso de substâncias, assim como o Conselho Nacional para a Deficiência (NCD) e muitos outros estão trabalhando para eliminar a discriminação e estigma que envolve todas as deficiências. Se combinarmos os nossos números, nossas vozes, e nossa experiência coletiva, temos a oportunidade de fazer ouvir as nossas vozes em todas as esferas da vida.

Ao celebrarmos a ADA, vamos comprometer-se a unir forças para enfrentar os desafios comuns enfrentados por nossas comunidades. Juntos, podemos trabalhar em aumentar o acesso ao tratamento para todas as pessoas e criar um padrão mais elevado de cuidados e acomodações através de treinamento de competência cultural. Nós podemos fazer um impacto significativo em desestigmatizar deficiência, incentivando a compaixão e tolerância, e defendendo a igualdade para todas as pessoas.

Podemos realizar esse trabalho hoje, como nós celebramos o ADA. Mas também podemos continuar esse trabalho como nós celebramos Nacional do Álcool e Toxicodependência Recuperação Mês. . Cada setembro, o ONDCP se junta com os milhões de pessoas em recuperação de observar o mês de recuperação, e quero pedir-lhe para se juntar à celebração Este ano, o tema é "Junte-se as vozes para a recuperação: Visível, Vocal, Valioso"

Juntos, podemos juntar-se vozes para reduzir o estigma e espalhar a nossa mensagem compartilhada de tratamento eficaz e recuperação bem sucedida para qualquer pessoa com um transtorno do uso de substâncias ou deficiência.

Para obter mais recursos e para aprender mais, visite estes links:

ARQUEOLOGIA : CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - REVISTA HABITUS (PUC Goiás/IGPA)



A revista Habitus do Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, unidade acadêmica da PUC Goiás, está recebendo até o dia 20 de outubro de 2015, artigos e resenhas para comporem o próximo número de 2015, volume 2 (julho/dezembro), que será editada em forma de coletânea, com foco nas áreas de competência da  Arqueologia, da Antropologia, do Patrimônio, da Documentação Audiovisual e do Meio-Ambiente. 

 

Os artigos devem ser enviados, seguindo as normas editoriais do periódico, para o e-mail: igpa@pucgoias.edu.br ou para os e-mails das editoras desta edição:  m.ossami@terra.com.br  e  sibeli@pucgoias.edu.br

Para mais informações sobre a revista consulte e link http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/habitus/issue/view/214

terça-feira, 28 de julho de 2015

CONVITE:10 Anos Espaço Cultural Correios Ceará



O Espaço Cultural Correios está localizado no Edifício-Sede dos Correios do Ceará, na rua Senador Alencar, 38, no centro de Fortaleza.O prédio de belos traços arquitetônicos foi construído em 1932. Em um ambiente climatizado de 100 m² em seu interior, o Espaço Cultural Correios surge como um ponto de concentração da cultura, de fácil acesso ao público.

10 ANOS ESPAÇO CULTURAL CORREIOS CEARÁ

05 de agosto de 2015
Local: Espaço Cultural
Edíficio-Sede dos Correios
R. Senador Alencar, 38 Centro
Hora: 17h

Moedas dos Jogos Rio 2016: Mascote Olímpica, Mascote Paralímpica e Tocha Olímpica



Em janeiro de 2014, quando anunciou a realização do programa de moedas comemorativas dos Jogos Rio 2016, o Banco Central revelou os desenhos de 33 das 36 moedas que comporão a coleção, deixando reservados os desenhos que homenagearão as mascotes dos Jogos e a Tocha Olímpica, símbolos que ainda não haviam sido divulgados pelo Comitê Organizador do evento.

Agora, após a divulgação da Tocha Olímpica pela presidente Dilma Rousseff na semana passada, o Banco Central vem apresentar as três moedas que completarão a coleção numismática, em 2016.

As mascotes dos Jogos serão retratadas em duas moedas de circulação de 1 real, enquanto a Tocha Olímpica ilustrará a última moeda de ouro da série. As três moedas farão parte do quarto e último lançamento do programa, previsto para o início de 2016.


Até o momento, já foram lançadas duas moedas de ouro e oito de prata, além de oito de 1 real, que entraram em circulação pela rede bancária e também podem ser colecionadas em cartelas especiais. As moedas já lançadas podem ser adquiridas no site do Banco do Brasil por meio de boleto bancário ou, no caso de correntistas do BB, débito em conta. Elas também estão à venda nas agências do Banco do Brasil relacionadas abaixo, onde o pagamento deve ser feito em dinheiro.

O Banco Central prevê para o início de agosto o lançamento do terceiro conjunto das moedas dos Jogos Rio 2016.


Agências do Banco do Brasil:
Belém (PA) – Rua Santo Antonio, 432 – Campina; Curitiba (PR) – Av. Cândido de Abreu, 554 – Centro Cívico; Fortaleza (CE) - Av. Heráclito Graça, 1500 – Aldeota; Porto Alegre (RS) – Rua Sete de Setembro, 790 – Centro; Rio de Janeiro (RJ) – Rua da Quitanda, 60 – Centro; São Paulo (SP) - Av. Paulista, 2163 – Cerqueira Cesar.

Agências do Banco do Brasil em Dependências do Banco Central:
Brasília (DF) - SBS, quadra 3, bloco B, 2.º subsolo; Belo Horizonte (MG) - Av. Álvares Cabral, 1605 – 2º subsolo – Santo Agostinho; Recife (PE) – Rua da Aurora, 1259 – Santo Amaro; Salvador (BA) - Av. Anita Garibaldi, 1211 – Ondina.
   

https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngTereza Cristina Alves de Oliveira
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngCoordenadora
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngMECIR - Departamento do Meio Circulante
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngGETEC - Gerencia da Area Tecnica
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngDITEC - Divisao de Tecnologia da Moeda
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngSUPRO - Subdivisao de Projetos
https://colab.bcb.gov.br/colab/comunidadeti/SiteAssets/ProgramacaoSeminario/img/espaco.pngTel.: +55 (21) 2189-6301
 

domingo, 26 de julho de 2015

NEW HORIZONS : PLUTÃO - NASA - 2015



Estados Unidos tornaram-se o primeiro país a chegar a Plutão - e o primeiro país a explorar o sistema solar inteiro clássica: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
New Horizons sonda interplanetária da NASA foi fazendo o seu caminho para Plutão desde 19 de janeiro de 2006, e tem vindo a fornecer o mundo com as fotos mais nítidas já vi de mais proeminente do nosso Sistema Solar "planeta anão". Hoje, ele fez sua maior aproximação a Plutão ainda - cerca de 8.000 milhas - em cerca de 07:49:57 EDT.
Aqui está a foto que tirou - que, apesar de viajar à velocidade da luz (186 mil milhas por segundo), levou quatro horas e meia para chegar até nós aqui na Terra, uma vez que cruzou 3 bilhões de milhas entre aqui e Plutão:

Que fomos capazes de chegar tão perto de Plutão, hoje, é um feito cuja probabilidade cientista Neil de Grasse Tyson comparou a "um hole-in-one em uma tacada de golfe de duas milhas." Ele tem razão.
De vez em quando, uma foto vem que tem a capacidade de mudar não só a forma como vemos o nosso lugar no universo, mas como vemos a nós mesmos - não apenas como americanos, mas como cidadãos da Terra.
Esta é uma daquelas fotos, e eu espero que você compartilhá-lo com alguém hoje.
Dr. John P. Holdren
Diretor do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia
A Casa Branca.

XXI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento - 10 Anos AgroAmigo



 “O papel do banco de desenvolvimento na economia do século XXI” é o tema do XXI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que acontece próximo dia 31 de julho, na sede da instituição em Fortaleza (Av. Dr. Silas Munguba, 5.700, Passaré), a partir das 8h30.
O evento, que comemora os 63 anos da maior instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina, tem como objetivo mobilizar as classes empresarial e política, governos, comunidade acadêmica e terceiro setor, em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional. 
Participarão do fórum representantes de instituições parceiras como Ministério da Fazenda, BNDES, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia. Também estarão presentes executivos da iniciativa privada, autoridades políticas, professores, economistas, ONGs e promotores de políticas de desenvolvimento em âmbito regional, nacional e internacional.
A programação contempla três painéis temáticos: “A promoção da inclusão social”; “Produtividade, competitividade e inovação: perspectivas para o Nordeste”; e “Desafios do financiamento à infraestrutura”. Além dos painéis, também haverá a entrega da Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional e lançamento do Selo “10 Anos de AgroAmigo”.

Fonte:http://www.bnb.gov.br/sala-de-imprensa/-/asset_publisher/x8xtPijhdmFZ/content/banco-do-nordeste-realiza-forum-de-desenvolvimento-no-proximo-dia-31/50120?inheritRedirect=true 

PRIMER SEMINARIO INTERNACIONAL DE PATRIMONIO INDUSTRIAL, en la Ciudad de Bogotá.






Las sociedades del siglo XXI, interconectadas, cada vez más, gracias a la revolución tecnológica, tienen a su disposición la posibilidad de contemplar y acercarse a las historias de culturas y comunidades distantes geográficamente, situación que las coloca en condición de construir una visión más global de la historia, así como de establecer comparaciones entre los diferentes procesos y ganar perspectiva en los análisis.
En las últimas décadas, desde diferentes disciplinas del conocimiento, grupos de investigadores residentes en diversos rincones del planeta, vienen concentrados en el estudio y valoración de los espacios y procesos productivos y laborales de las diferentes sociedades, pues consideran que en estos escenarios se pueden encontrar pistas claves para comprender la vida y la identidad de los grupos humanos. Esta es la razón por la cual, los organizadores de este evento, hemos convocado a antropólogos, arquitectos, historiadores, economistas, sociólogos, ingenieros, diseñadores, administradores de empresas, arqueólogos industriales, etc. Consideramos que ante la riqueza y complejidad de estos asuntos, se hace necesario el trabajo mancomunado desde diversas perspectivas de análisis.

Este seminario se propone, además, la exploración de nuevas pedagogías, más abiertas y libres, para el aprendizaje de la historia, que permitan despertar el interés de los ciudadanos de todas las edades y lugares por el descubrimiento de su pasado, por la valoración de los esfuerzos invertidos por las generaciones anteriores en la construcción del mundo que hoy disfrutamos. El recorrido por las ciudades y los diversos lugares significativos para las sociedades y comunidades debe complementar la actividad que se realiza en el aula de clase, permitiendo que dichos desplazamientos, le cuenten al habitante o al viajero acerca de los esfuerzos e historias que encierran cada uno de sus rincones. Calles, edificios, iglesias, plazas, teatros, esculturas, parques, medios de transporte, restaurantes, músicas, lenguajes, tradiciones gastronómicas, indumentarias, fábricas, monumentos, antiguas construcciones, deben hablarle al transeúnte y despertar su interés por las historias que se ocultan detrás de ellos.

Fonte:http://www.historiapatrimonioymuseos.fuac.edu.co/programa.html 

Los días 17, 18 y 19 de septiembre de 2015, se llevará a cabo el PRIMER SEMINARIO INTERNACIONAL DE PATRIMONIO INDUSTRIAL, en la Ciudad de Bogotá. Este evento es organizado por la Carrera de Historia, con énfasis en patrimonio y museología de la Universidad Autónoma de Colombia, las Facultades de Arquitectura de la Universidad Javeriana y la Universidad de América, por la Facultad de Patrimonio de la Universidad Externado de Colombia y por la Organización Internacional del Patrimonio Industrial TICCIH. Apoyan el evento la Fundación Erigae, ICOM, TURISTREN y el Café de la Finca la Tebaida.



Correos del Seminario: seminariopatrimonio industrial@gmail.com
historiapatrimonio y museos@fuac.edu.co

III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico - 27 e 28 de agosto- MAST


III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico - 27 e 28 de agosto- MAST.

Nos dias 27 e 28 de agosto, acontece o III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Nesta edição, o público poderá conferir palestras de pesquisadores de diversas instituições de pesquisa e ensino do país. As apresentações serão seguidas de debates. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Laboratório de Conservação de Objetos Metálicos do MAST.

O seminário é direcionado para todos os públicos, em especial, universitários das áreas afins, professores, arqueólogos e museólogos. Organizado pela Coordenação de Museologia do MAST, o evento tem o apoio da FAPERJ e CNPq. Para participar, basta fazer a inscrição, gratuitamente, através do telefone: 3514-5213 ou pelo e-mail: simones@mast.br . O Museu fica na Rua General Bruce, 586 , no Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Fonte:http://www.mast.br/mast_abre_inscricoes_para_o_iii_seminario_preservacao_de_patrimonio_arqueologico.html