Bem Vindo

terça-feira, 21 de junho de 2016

CHINA - SHANXI : MONSTRO JIANG YANG - TORTURADOR



Oito funcionários de um banco da província de Shanxi, na China, foram espancados com um bastão por terem ficado abaixo das expetativas. A divulgação das imagens, que se tornaram virais, já levou a demissões e à abertura de um inquérito.
O episódio aconteceu durante uma ação de formação/motivação para cerca de 200 funcionários, que decorreu no sábado passado. Segundo o People's Daily, jornal chinês em língua inglesa, o orador pergunta-lhes porque ficaram tão mal classificados e estes respondem: não tentaram superar-se a si próprios, não colaboraram com os colegas, não tiveram coragem. É então que o orador vai para trás dos funcionários do banco, todos alinhados no palco perante os colegas, e lhes dá com o bastão no rabo. Por quatro vezes, pelo menos.
O vídeo fica por aqui, mas há relatos, de acordo com a BBC, de que mais tarde, o cabelo destes funcionários foram cortados ou rapados, consoante se eram mulheres ou homens, respetivamente.
As imagens foram registadas por alguém que está na sala e foram divulgadas na segunda-feira, tendo já originado a abertura de um inquérito para apurar responsabilidades.

O governador e o presidente do banco já foram suspensos, e o orador já fez um vídeo a desculpar-se pelas bastonadas. Jiang Yang explicou que há anos que usa a técnica e que os responsáveis pelo banco não tiveram influência no uso da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.