Bem Vindo

quarta-feira, 22 de junho de 2016

PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2016



O concurso chega à 9ª edição consolidando o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação.


O prazo para a veiculação de trabalhos concorrentes ao Prêmio Gandhi de Comunicação 2016 vai até próximo dia 1º de julho. Já o período de inscrições prossegue até 23 de setembro de 2016.  O concurso chega à 9ª edição consolidando o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação. Em 2016, o prêmio, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), traz como novidade a inclusão da categoria produtor de conteúdo on line, que contemplará blogs, portais, videologs e youtubers.

O concurso promovido pela Agência da Boa Notícia objetiva premiar profissionais e estudantes das áreas de Jornalismo e Publicidade que colaboram para promover a Cultura de Paz pela Comunicação. No tema central - “Cultura de Paz” – inserem-se todas as iniciativas indutoras do desenvolvimento humano, como instrumento da harmonia social, nas mais diversas dimensões: educação, saúde, meio ambiente, esporte, economia, cultura, espiritualidade, segurança pública, direito e tecnologia, dentre outras.

Para a diretora de comunicação da ABN, jornalista Angela Marinho, o Prêmio Gandhi se apresenta aos profissionais de comunicação, fortalecido pelos nove anos de experiência e parceria com jornalistas, radialistas, publicitários e estudantes da área.

Inscrições
Podem ser inscritos trabalhos veiculados em qualquer cidade do território brasileiro, contanto que a reportagem ou série de reportagens de TV, rádio ou  jornal  impresso,  anúncio,  foto,  ensaio,  peça  ou  campanha publicitária de profissionais ou estudantes tenham sido produzidos  sobre  ações  ocorridas  no  Estado  do  Ceará,  dentro  do  tema proposto  no  regulamento. Há exceção para a categoria produtor de conteúdo on line, que pode ser de abrangência nacional. Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 02 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. O período de inscrições será até 23 de setembro de 2016.

Os trabalhos de participantes de outras cidades do Ceará ou  outros  estados  deverão  ser  enviados  pelos Correios  para  a  sede  da  Agência  da  Boa  Notícia,  com  data  de  postagem até  o  último  dia  de  inscrição.  O atendimento aos candidatos, na sede da ABN, é de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Categorias
Profissionais: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo,  Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária), Jornalismo on line.

Estudantes: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2015.2 a 2016.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; ou de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs; e  Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.

Produtor de conteúdo on line: blogs, portais, sítios, videologs e youtubers.

Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos, que deverão ser inéditos; exceto o Trabalho de Conclusão do Curso que terá inscrição única.

Sobre o prêmio
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado. Em 2015, contou com 72 inscrições, sendo 59 de profissionais e 13 de estudantes.

O concurso teve sua primeira edição em 2008 com apenas três categorias: Jornalismo, Publicidade e Estudante Universitário. Em 2009, a diretoria da ABN segmentou mais e ampliou o número de categorias para sete, que foi mantido até 2010.  Em 2011, passou a ter nove divisões, com a novidade de premiar também Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), contemplando a área acadêmica. Em 2013, a novidade foi mencionada na inclusão de Jornalismo para a Internet. Em 2016, a ABN acrescentou o Produtor de Conteúdo On line.

Acesse aqui o Regulamento e Ficha de inscrição.

Mais informações: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.