Bem Vindo

terça-feira, 14 de junho de 2016

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MUSEOLOGIA DA UFBA - PROCESSO SELETIVO 2016



Estão abertas até a próxima sexta (19) as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Museologia da Universidade Federal da Bahia. Contando com 10 vagas, o curso terá duas linhas de pesquisa: “Museologia e Desenvolvimento Social” e “Patrimônio e Comunicação”. Os interessados devem apresentar formulário de inscrição, cópias do CPF e do Documento de Identidade, título de eleitor, diploma de graduação, histórico escolar, currículo Lattes atualizado, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e a Proposta de Pesquisa.

O Programa de Pós-Graduação em Museologia da UFBA terá ênfase na teoria museológica contemporânea, voltada para os estudos dos processos museais, institucionais ou não. Os estudos terão foco nas relações de poder e representações desenvolvidas entre grupos culturais, abarcando problemáticas inseridas em questões históricas e socioculturais de forma a ressaltar configurações teórico-conceituais, métodos de abordagem, estratégias, uso e apropriação do patrimônio cultural. Maiores informações aqui ou através do e-mail ppgmuseu@ufba.br.

O projeto do curso de mestrado acadêmico, que será o primeiro de pós-graduação da área de Museologia na região Nordeste, foi construído a partir de uma ampla articulação e debate entre o Departamento de Museologia da UFBA, Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – ULHT, e Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC).

Fonte:http://www.ipac.ba.gov.br/noticias/ufba-divulga-processo-seletivo-para-o-programa-de-pos-graduacao-em-museologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.