Bem Vindo

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Prefeitura Municipal de Fortaleza - Revitalizando o Espaço Público - ACADEMIA AO AR LIVRE. Praça São Paulo.




Dando continuidade  revitalização dos espaços de lazer, o prefeito Roberto Cláudio, inaugurou em 29 de junho de 2016 a praça localizadas na área da Regional V.( Praça São Paulo) a reforma da Praça São Paulo, conhecida popularmente como Calçadão da Vila, no bairro Vila Manoel Sátiro.


A Praça São Paulo, passa a contar com parque infantil do projeto Praça Amiga da Criança e com Academia ao Ar Livre. Os parques infantis integram o Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF), que é composto por 22 termos de compromisso em prol das crianças e dos adolescentes do município. Por sua vez, a Academia ao Ar Livre beneficia os moradores com aparelhos de ginástica possuindo multifunções, e também placas com orientações sobre os exercícios e alongamentos.
O trabalho na a praça incluíram recuperação do piso, serviço de paisagismo e instalação de novos bancos. Destaque para a troca da iluminação amarela pela branca, que garante mais segurança para os frequentadores das praças.


ACADEMIA AO AR LIVRE.

As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade.
Com a vantagem de ter um ambiente agradável, essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações. No entanto, é importante sempre ter a orientação de um profissional e um acompanhamento na hora de se exercitar.
O preparo físico e o fortalecimento são importantes também como prevenção de dores, principalmente na região dos ombros.
Quem sofre de bursite ou tendinite, por exemplo, pode usar a atividade física como maneira de tratar e evitar a inflamação - porém, na hora da crise, o exercício não é recomendado. A especialista explicou que há um conjunto de articulações que envolve o ombro, chamado de cintura escapular, que precisa funcionar em sincronia para que não ocorram dores ou lesões.

Praça São Paulo

Rua: Francisco Glicério, com João Áreas - VILA MANOEL SÁTIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.