Bem Vindo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SEJA MESÁRIO VOLUNTÁRIO - TRE - CEARÁ - Treinamento Mesário 2016





O Programa de Valorização do Mesário foi instituído pela Resolução n° 337, de 12 de dezembro de 2007, objetivando o planejamento e o gerenciamento de ações voltadas para os membros das mesas receptoras de votos. Para a consecução do programa, foi constituída uma equipe multidisciplinar composta por representantes das seguintes unidades administrativas: Escola judiciária eleitoral, Diretoria-geral, Secretaria de administração, Coordenadoria de eleições, Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento e cartórios eleitorais, cabendo ao titular da Coordenadoria da Escola Judiciária eleitoral e gestão de programa.


Embora o Programa somente tenha sido instituído em 2007, um passo inicial já havia sido dado, em 2006, com a realização de duas enquetes, uma dirigida aos presidentes e outra aos demais componentes de mesas receptoras de votos, por intermédio de uma ficha de avaliação entregue no dia da eleição para que fosse preenchida e devolvida juntamente com o material da eleição. Para as eleições de 2008, preparou-se uma enquete mais abrangente, a qual recebeu o nome de pesquisa de satisfação do mesário. A aplicação desses questionário, realizada também nas eleições de 2010 e 2012, visa obter subsídios acerca das dificuldades enfrentadas pelos mesários para que, a partir de uma avaliação das respostas, se possa propor ações com vistas à melhoria das condições de trabalho no dia do pleito.



No escopo do Programa de Valorização do Mesário, foi criado em 2008, o Projeto Mesário Voluntário. O objetivo do projeto era desenvolver várias atividades buscando atingir o percentual minimo de 5% de mesários voluntários em relação ao total de mesários convocados. Com esse intuito, foi realizada uma campanha de divulgação e captação de mesários voluntários, com várias atividades desenvolvidas.
O projeto foi coroado com êxito, uma vez que, ao final do pleito, foi atingido o percentual de 17,22% de mesários voluntários, superando, portanto, os 5% inicialmente pretendidos.
A partir de então, a cada eleição, o projeto tem sido aprimorado, de forma a torná-lo sempre mais eficaz quanto ao objetivo.
Acesse o formulário de inscrição.

Fonte: http://www.tre-ce.jus.br/institucional/programas-institucionais/programa-de-valorizacao-do-mesario.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.