Bem Vindo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Biblioteca Associação Cearense de Imprensa - Artista Plàstico Servulo Esmeraldo.





Estamos divulgando 2 obras do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, que faleceu no dia 1º de fevereiro. Dessa forma, prestamos uma singela e merecida homenagem a esse grande expoente das artes que deixou, como legado, a sua iluminada poesia com linhas e traçados.

"Esta exposição é uma homenagem do artista Sérvulo Esmeraldo à sua cidade natal, o Crato. Ao Crato que lhe mostrou a luz, que lhe despertou para o movimento, que lhe revelou a importância da linha no desenho do horizonte. Ao Crato presente na sua vida inteira. Gravuras, relevos e esculturas compõem o panorama que ganha volume e dimensões surpreendentes, ao ar livre, nos jardins da URCA - Universidade Regional do Cariri, e na Encosta do Seminário, onde duas esculturas monumentais se integram à paisagem local." 

Dodora Guimarães Esmeraldo, Curadora

"A luz me fascina. Passava horas admirando e espetáculo do espectro solar refletido na parede. Existe na natureza alguma coisa mais misteriosa do que a luz? Aparece e desaparece, se decompõe e se recompõe, sem desgaste. E a sua velocidade nunca igualada? Só sendo coisa de deuses. Não à toa, um deles disse: 'Faça-se a luz'. Trabalho com materiais diversos, mas minha matéria-prima de verdade é a luz."

Sérvulo Esmeraldo

Biblioteca
Associação Cearense de Imprensa
Rua Floriano Peixoto, 735 - Centro - Fortaleza - Ceará
(85) 3226-6787

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.