Dentro de um Call Center ou um SAC a pessoa responsável por efetuar e receber as ligações é o operador de telemarketing. Esse profissional é encarregado de diversas funções como, divulgar produtos, serviços e promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos de clientes.
O operador de telemarketing entra em cena sempre que é preciso fazer uma ponte entre a empresa e o cliente. Esse profissional pode tanto ser um contratado direto da empresa quanto fazer parte de uma companhia terceirizada.
O telemarketing se divide em duas categorias, ativa e passiva.
Telemarketing Ativo
No telemarketing ativo o operador é responsável por efetuar ligações e abordar o cliente divulgando a empresa, produtos e serviços. Nessa abordagem é responsabilidade do operador representar a empresa e divulgar seus produtos, estabelecendo uma relação cordial com o cliente.
Telemarketing Passivo
Já o telemarketing passivo é quando os operadores de telemarketing não efetuam ligações eles são somente responsáveis por atender os clientes. Nesse tipo de telemarketing os clientes podem estar procurando uma informação, esclarecimentos sobre produtos e serviços, podem estar efetuando uma reclamação ou até realizando uma compra. Quando as ligações são para comprar produtos elas são sempre consequências do marketing.
CAMPANHA SALARIAL 2017
PROPOSTAL SINSTAL : PISO R$ 937,00 a partir de JUNHO, VAMOS RECEBER MENOS QUE O SALÁRIO MINIMO: UMA VERGONHA.
Operador de Telemarketing só existe quando é para ofertar VAGAS, quando assina carteira, você é tudo menos Operador de telemarketing. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.