2002 (4700 do Calendário Lunar) - O Ano do Cavalo
Para os chineses o Cavalo simboliza inteligência e amizade, e os anos consagrados a este animal do Zodíaco são normalmente anos decisivos para a história da Humanidade. A cada 12 anos o Cavalo, animado pelo elemento fogo que o rege, surge perante os homens, incitando-os a agir, despertando-os da letargia em que se encontram... Não é por acaso que os anos do Cavalo são anos turbulentos: o Yang atinge o máximo da sua força, lançando o caos e precipitando a mudança.
Coincidência ou não, vejamos alguns dos acontecimentos que tiveram lugar em anos do Cavalo:
I Guerra Mundial (1918)
A Grande Depressão (1930)
II Guerra Mundial (1942 foi um ano decisivo)
Revolução Cultural Chinesa (1966)
Talvez a palavra que melhor descreve os anos do Cavalo seja Volatilidade: o entusiasmo e pensamento positivo que se transformam em dúvida e incerteza, os excessos seguidos de necessidade extrema de poupança, a independência e frugalidade que rapidamente dão lugar ao rigor e à severidade dos hábitos sociais...
No entanto, para os mais ambiciosos o ano do Cavalo é normalmente um ano decisivo, pelo que a concorrência (economia) e oratória (política) estão na ordem do dia... As grande causas podem igualmente ser favorecidas, uma vez que os seus defensores e os inconformados retiram da força do cavalo um novo alento!
Com o selo realmente se aprende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.