Bem Vindo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Edital: Secult e MinC selecionam 21 Pontos de Leitura no Ceará

O objetivo do edital Pontos de Leitura do Ceará é selecionar 21 iniciativas culturais do ceará que trabalhem com estímulo e incentivo a leitura. As inscrições foram prorrogadas e seguem abertas até o dia 5 de agosto de 2010 .

O Governo do Estado, por intermédio de sua Secretaria da Cultura, e o Ministério da Cultura lançam o edital Pontos de Leitura do Ceará, parte do Programa Mais Cultura. O objetivo é selecionar 21 iniciativas culturais em atividade de fortalecimento, estímulo e incentivo a leitura, que contribuam para a democratização do acesso gratuito aos livros, gibis e outros suportes de leitura, e que envolvam a comunidade na gestão da iniciativa segundo suas próprias necessidades de informação e fruição cultural. As inscrições foram prorrogadas e seguem abertas até o dia 5 de agosto.

Cada iniciativa selecionada recebe um prêmio de R$ 20 mil, que deverá ser utilizado na aquisição de acervo (livros e demais publicações e materiais de leitura: revistas, gibis, CDs, DVDs, etc.); apoio às atividades sócio-culturais e educativas agregadas à leitura (rodas de leituras, oficinas de mediação de leitura e produção de textos, debates, exibição de filmes, etc.); aquisição de equipamentos e mobiliário de apoio e suporte as atividades voltadas ao atendimento do usuário (computador, impressora, TV, DVD, aparelho de som, estantes para livros, mesas e cadeiras, pufes, projetor, etc.); aquisição de materiais de guarda e/ou transporte de acervo e de apoio às atividadesrealizadas de forma itinerante (bicicletas, carrinhos, bolsas, malas, mochilas, etc.); e para investimento em reforma e instalações quando a iniciativa dispor de espaço físico para realizar suas atividades regularmente.


O edital é destinado a pessoas físicas e instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, com comprovada experiência e atuação, pelo menos há um ano, com propostas culturais, sociais ou educacionais relacionadas ao fortalecimento, estímulo e fomento da leitura no estado do Ceará.


Edital:http://www.secult.ce.gov.br/categoria1/edital-pontos-de-leitura/EDITAL-PONTOS-DE-LEITURA-2010.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.