Bem Vindo

quinta-feira, 22 de julho de 2010

VII Festival Música na Ibiapaba

Aboios e toadas com a rainha dos vaqueiros encourada, Dina Martins, acompanhada por um trio regional de sanfona, zabumba e triângulo, além da participação de cinco vaqueiros, vão abrir a programação artística do VII Festival Música na Ibiapaba, na noite do dia 24 de julho em Viçosa do Ceará. A solenidade de abertura será às 20 horas, no palco da Praça da Matriz, que diariamente receberá orquestras e bandas das cidades do Maciço da Ibiapaba.


O VII Festival acontece até o dia 31 de julho, com mais de 70 oficinas pela manhã e à tarde, para mais de 1.000 estudantes de música inscritos, ministradas por renomados professores do Ceará e convidados de outros estados. No final da tarde começa a programação artística, tendo como palcos a Igreja Matriz, o Coreto e o palco da Praça da Matriz, o pátio do Patronato e o Polo Turístico da Igreja do Céu, uma das mais belas paisagens serranas do Ceará.


O VII Festival Música na Ibiapaba é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará [WINDOWS-1252?]– IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro do Programa Dragão do Mar Educativo, sua política de formação voltada para o segmento da música, no caso do VII Festival, direcionada para o fortalecimento e valorização da música brasileira popular. Tem patrocínio do Banco do Nordeste e parceria do Café Santa Clara, Rede Ibiapaba de Turismo [WINDOWS-1252?]– RITUR, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA, as Prefeituras do Maciço da Ibiapaba, de Sobral e municípios do Vale do Acaraú.

VII Festival Música na Ibiapaba [WINDOWS-1252?]– De 24 a 31 de julho em Viçosa do Ceará. Informações sobre Viçosa do Ceará [WINDOWS-1252?]– Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Desporto: (88)3632-1580. Informações sobre o Festival - Instituto de Arte e Cultura do Ceará - IACC: (85) 3488-8601.
E-mail: presidencia@dragaodomar.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.