Bem Vindo

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lançamento do kit Sertão da Tradição - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura


Perpetuar em imagens e palavras as histórias, para que o tempo e a memória humana, sujeita às falhas, não releguem ao esquecimento. Capturar a labuta cotidiana de repasse das tradições do reisado através das gerações. Foram essas as ideias que guiaram a produção do kit multimídia Sertão da Tradição. O kit conta as histórias de quatro assentamentos de reforma agrária localizados nas regiões dos Inhamuns, Canindé, Miraíma e Sobral. E será lançado hoje, às 20 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O material é composto pelo livro Vasto Mundos dos Assentados, de Oswald Barroso; por dois cordéis com temáticas pertinentes às comunidades que os produziram; um DVD com seis vídeos-documentários e um CD com uma seleção de musicas dos grupos de reisados. O pacote multimídia será distribuído gratuitamente para Pontos de Cultura, centros culturais, escolas, bibliotecas públicas e assentamentos.
Juntas, as produções pretendem ser um registro da diversidade dos grupos de reisado, através de suas histórias, música e dança, e preservar e revitalizar o patrimônio imaterial das manifestações da cultura popular tradicional cearense.
Os documentários serão exibidos, às 19 horas, no Auditório do Dragão do Mar e o evento terá também a apresentação do Reisado da Família Ramos de Ipueira da Vaca, de Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.