Bem Vindo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Intercâmbio entre Brasil e Itália reúne jovens em Fortaleza




PAZ E SOLIDARIEDADE



100 CIDADES PARA 100 PROJETOS ITÁLIA – BRASIL


"100 Cidades para 100 Projetos Itália-Brasil" pretende criar uma de rede de cidades (entes e governos locais) ativas na cooperação entre a Itália e o Brasil: muitas cidades brasileiras e italianas já aderiram ao programa e se cadastraram no banco de dados de 100 cidades (ver também a Declaração de Lerici e o modelo lei para adesão).

O objetivo principal do programa consiste no apoio das políticas de descentralização administrativa e na cooperação descentralizada entre as cidades brasileiras e italianas que deram adesão a esta rede.

“100 Cidades para 100 Projetos Itália-Brasil” é um programa que não possui uma linha de financiamento específica; o seu objetivo visa a construção de um quadro de referência, institucional e temático – para facilitar o relacionamento, as parcerias e a coordenação das atividades de cooperação entre os entes locais brasileiros e italianos.

A Cidade de Tórino, com mandato do ANCI, coordena e suporta o programa 100 Cidades a partir do ano 2003; a partir do ano 2006 o programa è co-financiado pela Regione Piemonte.

http://www.progetto100citta.it/


Intercâmbio entre Brasil e Itália reúne jovens em Fortaleza

A partir da próxima segunda-feira, dia primeiro de agosto, 5 jovens italianos e 15 brasileiros se reúnem em Fortaleza para o intercâmbio “Uma de 100 Cidades”.

Até sexta-feira, dia 6, eles vão elaborar um Guia de Viagens Digital de Fortaleza. O documento tem o objetivo de desmistificar os estereótipos em relação ao Brasil.

O grupo é formado por cinco jovens da cidade italiana de Turim; dez de Fortalza e cinco de outros estados brasileiros.

Além da produção do Guia, eles vão participar de um curso de vídeo no Cuca Che Guevara e visitar pontos específicos de Fortaleza. O roteiro vai servir para captação das imagens que vão compor o vídeo.

A solenidade de abertura do intercâmbio acontece na segunda-feira, das nove da manhã ao meio-dia, no auditório do Imparh. O endereço é Avenida João Pessoa, 5609, Montese.

O intercâmbio “Uma de 100 Cidades” faz parte do programa de cooperação internacional “100 Cidades para 100 Projetos – Itália Brasil”.

A iniciativa é promovida pela Associação Nacional de Municípios Italianos e pela Frente Nacional de Prefeitos.

Informações para a imprensa: Marcia Ximenes (assessora de Comunicação da Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais) - 3452.7284 / 8787.1200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.