Bem Vindo

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Betinho PRB : OPERADOR DE TELEMARKETING É ORFÃO DE PAI E MÃE. Estamos Só.



Internet
Brasília (DF) – O vereador Betinho, líder do PRB na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), esteve em Brasília na última terça-feira (14), onde cumpriu uma agenda de reuniões com deputados republicanos e demais parlamentares.

Dentre os compromissos em prol da população campo-grandense, o vereador esteve reunido com o deputado Ademir Camilo (Pros-MG), autor do Projeto de Lei 6875/13, que regulamenta a profissão de operador de telemarketing e propôs emendas que irão favorecer à categoria. Para contemplar os operadores de telemarketing, Betinho sugeriu que o autor do texto inclua pausa de 30 minutos de descanso (hoje são 20) a estes trabalhadores, bem como as empresas passem a serem obrigadas a oferecer garrafinhas para água (Squeeze) a todos seus funcionários, além do pedido para que a ginástica laboral seja inserida dentro da jornada de trabalho.

“O telemarketing é uma das profissões que mais crescem no Brasil e no mundo, e precisa de um olhar especial. É uma profissão que vem empregando muito, gerando emprego e renda em um momento em que estamos passando por uma crise muito grande.  O setor de call center precisa de uma atenção especial até pelo alto índice de estresse que há. Uma medida publicada em 2007, incluiu a pausa de 20 minutos, o que foi um avanço, porém este tempo ainda não é o ideal”, destacou Betinho.
Conhecedor da profissão, Betinho trabalhou quase 10 anos no setor como técnico de segurança do trabalho e diz que se suas indicações forem aceitas, será um ganho para a classe não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o país.

“Incluindo estas sugestões os profissionais terão um tempo melhor e isso vai evitar problemas com a saúde, que ocorre com frequência com quem trabalha no setor de call centers. Vimos na pessoa do deputado Ademir Camilo uma esperança de que este projeto possa ter andamento na Câmara dos Deputados e possa ser aprovado, que é o que nós mais queremos”, ressaltou o parlamentar republicano.

Betinho foi recebido pelo presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), que deu apoio ao vereador. “Me comprometi a conversar com os deputados em busca de melhores condições de trabalho para a categoria”, disse o senador. O vereador também debateu o tema com os deputados Celso Russomanno (SP) e Alan Rick (AC), ambos do PRB, que o apoiaram a iniciativa.

O telemarketing emprega, atualmente, 1,4 milhão de pessoas no Brasil. No Mato Grosso do Sul, cerca de 15 mil trabalhadores atuam no setor.  “Temos que gerar emprego e renda neste momento tão difícil que o país está passando, mas não devemos abrir mão da qualidade que está sendo oferecida ao trabalhador. Se não daqui a pouco ele adoece e acaba tendo outros prejuízos, que, inclusive, podem conflitar com a Previdência, que é uma das pautas em discussão nacional”, finalizou Betinho.

Texto: Agência PRB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.