Bem Vindo

domingo, 16 de janeiro de 2011

CARTA ABERTA - LUIZA PERDIGÃO - Secretaria Executiva Regional Centro - Fortaleza


Carta aberta

Pelo reordenamento do comércio ambulante do Centro de Fortaleza

Escrevo esta carta, motivada pelas notícias veiculadas amplamente nos meios de comunicação deste Estado, sobre as denúncias que fiz formalmente à polícia, de que estou sendo ameaçada de morte e sofrendo outros constrangimentos como servidora pública, no exercício da Secretaria Executiva Regional do Centro. As ameaças começaram há mais de um ano, quando retomamos para a administração do Município o controle do extinto mercado público Beco da Poeira e quando desalojamos de lá as fábricas e pontos de venda de CDs e DVDs piratas.

Não obstante o caráter destemido que marca minha personalidade e o fato de ser identificada como uma mulher guerreira no trato da coisa pública, confesso que temo por minha vida e pela integridade da minha família. Mas confio que ainda haja tempo para uma reação concreta e decisiva da polícia, do Ministério Público e da Justiça do Ceará, que me assegure os direitos constitucionais de viver e de trabalhar em paz. E que garanta também as condições de seguir com o Plano de Reordenamento do Comércio Ambulante do Centro de Fortaleza.

O trabalho pode ser mais eficaz, na medida em que o fortalezense entenda o que se segue: 1. Que o Município não se afastará do dever de resgatar os espaços públicos para o uso comum e de assegurar aos vendedores ambulantes e a seus clientes um lugar adequado para a comercialização. 2. Que o gestor público Municipal é impedido por lei de contemplar com espaços de venda os camelôs de produtos ilegais. 3. Que o Estado não pode ser refém de um grupo criminoso, que age de forma organizada e violenta, pela ocupação de calçadas e praças. 4. Que precisamos todos coibir a pirataria, que só traz danos autorais, ao fisco estadual, à receita do comércio e ao consumidor de menor poder de compra.

É o apelo republicano que faço ao encerrar esta carta aberta. Agradeço o apoio recebido da gestão da prefeita Luizianne Lins e dos que acreditam no meu compromisso, especialmente amigos e familiares. E fico torcendo para que o Reordenamento do Comércio Ambulante do Centro seja um desejo inarredável dos cidadãos e das instituições. Afinal, muito temos a fazer pela área da cidade que é o centro de tudo e o centro de todos.

Fortaleza, 14 de janeiro de 2011-01-14

Luiza Perdigão - Secretária Executiva Regional do Centro



Esta manhã, a carta (acima, foi lida no plenário da Assembléia Legislativa, pelo deputado Artur Bruno, no primeiro expediente da primeira sessão do período extraordinário.

Na próxima segunda feira, haverá uma manifestação apartidária pelo reordenamento do comércio ambulante do Centro , contra as milícias, a pirataria e todo tipo de violência na cidade.



Será às 18 horas, em frente ao teatro José de Alencar, com a seguinte programação:

Hora do Ângelus: tenor Franklin Dantas canta Ave Maria - Chuva de pétalas de flores com aluno(a)s do Curso Princípios Básicos de Teatro/CPBT - Camerata Eleazar de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.