Bem Vindo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Semas - Secretaria Municipal de Assistência Social - Abraco- Ce




A Oficina de Rádio Educativo-Popular faz parte de uma série de formações, ofertada pela Coordenadoria de Comunicação Popular, aos veículos de Comunicação Popular que são apoiados pela Prefeitura de Fortaleza. Os comunicadores vieram de vários lugares: Rádio Comunitária Dias Macedo, de radioescolas de escolas municipais, Portal da Messejana, Blog Monumento Arquitetura e Arte, Interativa FM, entre outros.

“É bem interessante, porque foi abordada a temática do rádio e da sua função social, informando a comunidade sobre políticas sociais e sobre os mecanismos da Prefeitura. Vou divulgar no meu blog tudo que eu aprender aqui”, disse José Edimar Bento, criador do blog Monumento Arquitetura e Arte.

A parceria veio para contribuir na qualificação dos comunicadores populares sobre as Políticas Públicas da cidade na construção técnica, crítica e humana. Os veículos de comunicação popular e comunitária potencializam a integração das comunidades, assumindo importante posição na mobilização e difusão da cultura e educação na comunidade.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - seção Ceará (Abraço-Ce), firmaram parceria para a realização da Oficina de Rádio Educativo-Popular.

Voltada para comunicadores populares de Fortaleza, a formação foi obtida através de articulação da Coordenadoria de Comunicação Popular de Fortaleza com a Abraço. O Curso foi gratuito e teve garantido o translado em Fortaleza e alimentação dos participantes. Ao todo, foram 30 vagas disponibilizadas.

A Oficina aconteceu nos dias 19 e 26 de novembro de 2010, das 8 às 18 horas, na Faculdade 7 de Setembro. Dela, participaram representantes de entidades que trabalham com comunicação popular: rádios comunitárias, sites e blogs, apoiados pela Prefeitura de Fortaleza. A programação da oficina juntou momentos teóricos com a prática radiofônica .


Matéria na integra acesse o link:http://www.fortaleza.ce.gov.br/semas/index.php?option=com_content&task=view&id=352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.