Bem Vindo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

POSTAIS DO CEARÁ - Espaço Cultural dos Correios - Fortaleza




Cenas do cotidiano que passam despercebidas ao nosso olhar, viram arte quando são capturadas pelas lentes de fotógrafos. Uma exposição nos correios traz recortes da realidade da capital como você nunca viu.
O Ceará dos cartões postais tem jangadas, pontos turísticos e é claro, cearenses. Mas nestas fotos, as paisagens ganham algo a mais.
A exposição “Postais do Ceará” reúne trabalhos de vinte fotógrafos do estado. O desafio deles: proporcionar uma nova visão de lugares e situações comuns do dia-a-dia dos cearenses.
Para o fotógrafo zé albano, é preciso estar no lugar certo e na hora certa para o clique perfeito. Foi o que aconteceu na foto do menino com o cachorro que ele tirou perto de casa, no bairro Lagoa Redonda.
Durante a exposição, serão realizadas oficinas com 300 crianças de escolas públicas. Elas vão produzir postais e enviá-los pelos correios. Um modo tradicional de se corresponder, bem diferente do que eles conhecem pelo celular e pela Internet.
As oficinas começam em janeiro mas quem quiser já pode conferir a exposição e conhecer o Ceará que cabe nos cartões postais.
A exposição fica em cartaz no Espaço Cultural dos Correios, no Centro, até o dia 29/01.
http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/exposicao-postais-do-ceara/
IMPORTANTE: Visitei a exposição e recebi uma caixa com 20 fotos 15x21 da Exposição. Magnifico ! Se for ao Centro não esqueça de visitar o Espaço Cultural dos Correios. e se não for, procure ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.