Bem Vindo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

9ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS - Galeria Antonio Bandeira


Endereço: Rua Conde D’Eu, 560 – Centro(Centro de Referência do Professor)
Telefone: 3105.1403


A Galeria Antônio Bandeira é um espaço de difusão cultural instalada no Centro de Referência do Professor (CRP), sob a tutela da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A galeria existe há mais de 30 anos e traz no nome uma homenagem a Antônio Bandeira, artista cearense considerado referência na pintura abstracionista. Nos últimos anos, o espaço recebeu o mais importante salão de artes do Ceará, o Salão de Abril, além de exposição do artista venezuelano Carlos Pedreañez, de estudantes de Artes Visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e de artistas alemães e brasileiros na exposição “Câmera Lenta”.

A Galeria Antônio Bandeira também foi palco de eventos como a II Bienal Internacional Ceará de Gravura. Atualmente, apresenta exposições mediante o seu I Edital de Ocupação. O espaço oferece visitas guiadas por educadores. A partir de mediações culturais, pretende provocar o desenvolvimento de um olhar crítico e sensível às artes visuais. O agendamento de visita às exposições pode ser feito pelo telefone (85) 3105.1403 ou pelo e-mail contato@galeriaantoniobandeira.ce.gov.br

Direção: Mariana Ratts

Horário de visitação: segunda à sexta é 09h às 18h, e aos sábados de 09h às 13h.

Um comentário:

  1. Muito importante, esse encontro de museólogos.
    No entanto, não vejo ações das secretaias de cultura, do munícipio e do estado,(de Fortaleza e do Ceará)junto às escolas, ou seja, projetos para atrair os estudantes aos muitos museus da cidade.
    Um abraço, Edimar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.