Bem Vindo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ceará World Cup Skateboard 2011 - Fortaleza



Ceará World Cup Skateboard 2011 26 a 29 de maio de 2011

Edição da etapa cearense do Campeonato Mundial de Skate Street deste ano dará oportunidade aos skatistas do Ceará com Desafio na categoria Amador 1

Pelo segundo ano consecutivo, Fortaleza vai receber a elite do skate mundial. Entre os dias 26 e 29 de maio, a cidade vai receber o Ceará World Cup Skateboard, válido como a 3ª etapa do Circuito Mundial WCS de Street Skate Profissional e a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional CBSk. O evento acontece na pista do Cocó, localizada na avenida Raul Barbosa. Durante o campeonato, ainda serão realizadas oficinas abertas ao público.

A disputa promete ser grande. O Ceará World Cup Skateboard 2011 oferece uma premiação total em dinheiro de US$ 25.000,00, além de troféus e medalhas.

Além das emoções na estreia do Circuito Brasileiro, os atletas nacionais garantem uma grande disputa pelo título do mundial em Fortaleza. Alguns dos melhores skatistas nacionais já foram pré-selecionados para a etapa do Ceará, como Tulio de Oliveira, Rodolfo Ramos "Gugu", Rodil “Ferrugem”, Danilo Rosário e Paulo “Galera”.

A edição deste ano do Ceará World Cup Skateboard vem com novidades e vai privilegiar os skatistas filiados à Federação Cearense de Skate (Fesk). Os dez melhores classificados na categoria Amador 1 da 2ª etapa do Circuito Cearense de Skate, que acontece em Canindé neste sábado, vão participar de um desafio no domingo (29/05) antes da final do Mundial. A Categoria Amador 1 é a que precede a Profissional e o desafio vai dar mais visibilidade aos atletas locais. Os três primeiros colocados vão ser premiados com eletro-eletrônicos.

O Ceará é destaque no esporte recebendo a terceira etapa do circuito mundial de skate na modalidade street, em que os atletas realizam manobras numa pista que reproduz obstáculos da arquitetura urbana. As primeiras etapas foram realizadas na Estônia, e na China.

PROGRAMAÇÃO:
Quinta-feira – 26 de maio
16 às 20h - Treinos livres para inscritos

Sexta-Feira – 27 de maio
16 às 17h - Treinos livres para inscritos
17 às 21h - Eliminatórias

Sábado – 28 de maio
09h às 10h - Oficina de Grafismo - Vagas: 50 - Orientador: Davi Favela
10h às 11h - Oficina de Shape - Vagas: 50 - Orientador: Fabiano Teófilo
16 às 17h - Treinos Livres para pré-classificados e 20 melhores da fase Eliminatória
17 às 20h - Semifinal

Domingo, 29 de maio
09h às 12h - Oficina de Caricatura - Vagas: 50 - Orientador: Cinval Einstein
16 às 17h – Desafio Amador 1
17 às 18h - Treinos finalistas
18 às 19h - Final
19h20min - Premiação

O Ceará World Cup Skateboard 2011 é um evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk) e da Expresso Guanabara. A realização é da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte.

http://www.cbsk.com.br/pags/cws_2011.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.