Bem Vindo

terça-feira, 24 de maio de 2011

III Festival de Literatura e Gastronomia - Saberes e Sabores. Pacatuba - Ce



De 26 a 28 de maio será realizado o III Festival de Literatura e Gastronomia - Saberes e Sabores, em Pacatuba. Com uma programação toda especial, voltada à cultura regional, o evento contará - paralelamente a outras atrações - com a palestra do dramaturgo Ariano Suassuna, dia 28, às 16h, no espaço literário do Portal de Turismo. O tema da palestra é o Movimento Armorial. “O festival tem grande ligação ideológica com o movimento, surgido em Recife, na década de 1970”, diz a secretária de Turismo e Cultura de Pacatuba, Marluce Rodrigues.

A proposta do Movimento Armorial era valorizar a cultura popular do Nordeste brasileiro, fortalecendo a arte brasileira erudita a partir das raízes populares da cultura do País. Na abertura do Saberes e Sabores, quinta-feira, 26, às 20h, no Teatro Maria Betiza Campos Pinto, haverá a entrega da Medalha Eduardo Campos a personalidades que colaboram com a cultura o estado, seguida de coquetel para convidados.

A programação do Saberes e Sabores é toda gratuita e envolve vários espaços de Pacatuba nos turnos manhã, tarde e noite. Estão previstas oficinas de literatura e gastronomia; feiras de artesanato, com trabalhos de artesãos locais; presença de restaurantes temáticos de Pacatuba, Fortaleza e Região Metropolitana; publicação de livros de poesia e de cordel; contação de histórias, entre outros. O projeto prevê a inclusão de diversos grupos artísticos da região que fazem referência à cultura popular e demais manifestações artísticas, além de shows musicais, como o do cantor Messias Holanda.

http://www.pacatuba.ce.gov.br/noticias/texto.asp?var=1480&c=n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.