Bem Vindo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROJETO PROVA DE SAÚDE


PROJETO PROVA DE SAÚDE




O Prova de Saúde transmite para a população a importância do abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário.



Educar e orientar a população de forma lúdica, sensibilizando-a sobre a importância da sustentabilidade, da preservação da água enquanto recurso natural e a importância do saneamento básico. Essa é a missão do projeto Prova de Saúde, que acontece em Fortaleza desde o dia 12 de abril.



O projeto percorrerá diversas escolas da capital e do interior do Estado. Ainda na capital cearense, as primeiras 50 apresentações acontecem na área de intervenção do Projeto Rio Maranguapinho, informando e debatendo por meio de games e intervenções teatrais (dinâmicas que contemplarão o Projeto Rio Maranguapinho, preservação do Rio Maranguapinho, abastecimento de água e esgotamento sanitário).



Durante os meses de abril, maio e junho, o projeto levará informação e lazer para alunos da rede pública e privada de ensino e para a população em geral, de diversos municípios do interior do Ceará e Capital. Um palco será montado em locais públicos e trará jogos, vídeos, entrevistas e encenações teatrais interativas, com o objetivo de conscientizar o público para a importância da preservação do recurso natural água. Trata-se de uma programação livre onde a plateia interage sempre, mantendo o seu interesse constantemente elevado. Segundo Jurandir Santiago, presidente da Cagece, o projeto é uma grande oportunidade de estimular o debate e ampliar o conhecimento da população sobre o abastecimento de água e o esgotamento sanitário, com foco na responsabilidade social, visando os benefícios diretos e indiretos em relação à saúde, qualidade de vida e proteção ao meio ambiente.



Além das intervenções, o Prova de Saúde disponibilizará também um site de jogos interativos com a temática do saneamento (www.provadesaude.com.br). O endereço eletrônico será um canal de pesquisas e banco de informação sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Ainda no site, é possível participar de um jogo de perguntas e respostas concorrendo a uma premiação, ver vídeos sobre as intervenções, enviar fotos e fazer comentários.



Outra ação do Projeto é um concurso de redação. Com o tema “Água Tratada e Esgotamento Sanitário: Saúde e Qualidade de Vida", o concurso se dividirá em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria com Notebook; e seus respectivos professores-orientadores com netbooks. Os concorrentes poderão participar somente de uma categoria e terão de produzir um texto composto por no mínimo 15 linhas e no máximo 20 linhas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de junho de 2011. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo site: www.provadesaude.com.br



Prova de Saúde



Na sua primeira edição em 2010, o Prova de Saúde realizou 131 intervenções em 87 locais, entre escolas e praças, para 59.284 alunos de escolas e público em geral de: Fortaleza, Caucaia, Pacatuba, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Chorozinho, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Cascavel. O projeto, realizado pela Garis Produções Artísticas, também tem o patrocínio da EIM Instalações Industriais.





Dia: 05.05 – (quinta-feira) – manhã: 9h:30 - Tarde: 13h:30 - CAUCAIA

E E F M - CAIC – Profa. Francisca Estrela Torquato Firmeza

Coord: Ariadne Ferreira- 88315493 - 3001-3189 –Eloi:87518151 – Maria do Carmo: 87585645

Endereço: Rua da Liberdade, 585 - Bairro: Pe. Júlio Maria - Caucaia-ce

OBS. Passa pelo centro de Caucaia, passa pela a empresa Vitoria e depois dos trilhos, entra na primeira rua à esquerda.





Dia: 05.05 – (quinta-feira) – Tarde: 16h:00 - CAUCAIA

EEIF: Augusto César Silva Sales

Diretora: Rosângela Maria Rocha – 33425206 /

Endereço: Rua: 15 de Novembro, 496 – Itambé - Caucaia


Assessoria de Comunicação

Joanice Sampaio

Jornalista profissional graduada

msn: garagem74@hotmail.com
orkut: Joanice Sampaio
blog: papocult3.blogspot.com
www.twitter.com/joanices

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.