Bem Vindo

terça-feira, 31 de maio de 2011

II Encontro Brasileiro de Museus de Medicina em Goiânia‏



Em parceria com a Universidade Federal de Goiás, a Federação Nacional dos Médicos realizará, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Goiânia, o II Encontro Nacional de Museus da Medicina. O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, se reuniu em com o diretor da Faculdade de Medicina da UFG, Vardeli Alves de Moraes, para viabilizar a parceria. Do encontro participaram ainda Eduardo Santana, II vice-presidente da entidade e o Secretário de Comunicação, Waldir Cardoso, coordenador da Rede Nacional de Museus de História da Medicina (RNMHM), criada pela Federação no ano passado.

A jornalista Denise Teixeira conversou com o diretor da Faculdade de Medicina da UFG sobre o assunto e ele ressaltou a importância do evento tanto para a universidade quanto para a Federação Nacional dos Médicos.

Em entrevista à jornalista Taciana Giesel, o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, também destacou a importância da parceria com a Universidade de Goiás.

Para Waldir Cardoso, coordenador da Rede Nacional de Museus de História da Medicina, o II Encontro de Museus da Medicina possibilitará o fortalecimento e a ampliação da RNMHM. Ele acrescentou que uma das metas da FENAM é viabilizar a qualificação de profissionais para trabalhar na preservação da história da medicina, possibilitando, assim, que o público em geral tenha acesso a todo o acervo disponível sobre a profissão mais antiga e conhecida no mundo.

"O objetivo principal é fazer com que toda a população possa conhecer objetos, obras literárias e de artistas plásticos, entre outras peças, que contam não apenas a história da medicina, mas também a própria história do Brasil e a FENAM está dando a sua contribuição no sentido de preservar a memória da medicina, do trabalho médico e da saúde do nosso país", concluiu Waldir Cardoso.

Fonte:
http://simepe.fenam2.org.br/portal/showData/393022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.