Bem Vindo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Esqueleto encontrado em Leicester pertence ao Rei Ricardo III, morto em 1485. Inglaterra.


Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 4, que um esqueleto encontrado embaixo de um estacionamento na cidade de Leicester, na Inglaterra, pertence ao rei Ricardo III, morto em 1485. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


A ossada foi descoberta em setembro e submetida a testes de DNA por uma equipe da Universidade de Leicester. Ao comparar o material genético com o de um descendente vivo do rei, foi confirmado que o esqueleto pertenceu a Ricardo III, que governou o Reino Unido de 1483 a 1485.


Philippa Langley
                              
Para especialistas, esta é a mais importante descoberta arqueológica das últimas décadas. Os restos mortais de Ricardo III estavam perdidos desde o século 16, quando a igreja onde haviam sido enterrados foi demolida.

Apontado como um dos mais cruéis governantes da história do Reino Unido, o rei inspirou Shakespeare a escrever a peça “Ricardo III”, escrita um século após sua morte. Conta-se que o monarca teria ordenado a morte de dois sobrinhos para ter direito ao trono britânico.

Ricardo III foi morto na chamada Guerra das Rosas, em agosto de 1485. Seu rival, Henrique VII, assumiu o trono após sua morte e governou o Reino Unido até 1509. O esqueleto de Ricardo III será agora enterrado em Leicester com honras reais.

Fonte:http://www.revistabrasileiros.com.br/2013/02/04/esqueleto-encontrado-em-estacionamento-ingles-pertence-ao-rei-ricardo-iii/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.