Bem Vindo

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mostra de Teatro Infantil no Teatro Antonieta Noronha - Julho de 2013


Mostra de Teatro Infantil no Teatro Antonieta Noronha

Sábados e domingos de julho, sempre às 17h
Rua Pereira Filgueiras, nº 4 - Centro (Próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)
Programação gratuita

6/7 e 7/7
Espetáculo: O vento que sopra em Quetzacolt
Grupo Teatro Imaginarium
Vítor é um menino que conhece o encantamento das aventuras apenas através dos livros enquanto Sara(Cacau), além da leitura, busca vivenciar estas experiências fantásticas. “O vento que sopra em Quetzacolt” conta a história da amizade entre esses dois personagens. Esta relação inesperada é fortalecida a partir da lenda do deus Quetzacolt (O deus do chocolate). A história se passa em local bucólico rodeado por sítios e paisagens naturais.

13/7 e 14/7
Espetáculo: Olha o olho dos meninos
Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos
Nessa história hilária vamos descobrir que a mentira tem mesmo pernas curtas. Dois irmãos encrenqueiros fazem uma reviravolta na casa aprontando várias confusões. A mãe flagra-os na danação. Para se safarem aprendem a mentir e isso gera em seus interiores uma descoberta de como a mentira pode ser ruim e pode ser bastante pesada em suas primaveris consciências. Nesse ínterim todos da família passam por um profundo aprendizado de vida. Um espetáculo de marionetes com uma técnica sofisticada e uma estética refinada de manipulação de bonecos que promove de forma bem humorada reflexões sobre convívio familiar.

18/7 e 19/7*
Espetáculo: Dom Poder e a Revolta da Natureza
Grupo Expressões Humanas
*Excepcionalmente quinta e sexta-feira
O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias? “Dom Poder e a Revolta da Natureza” é um convite para que as crianças compartilharem, junto aos elementos da natureza, da luta pela preservação do planeta. 

27/07 e 28/07
Espetáculo: João Botão
Grupo Teatro Máquina
Numa livre adaptação do romance "Jim Knopf e Lucas, o maquinista" de Michael Ende, o grupo recria a situação-motivo, ambientada agora numa pequena ilha inventada. Os quatro habitantes de Pequeno se vêem diante de uma grande novidade. Mas, e agora? O espaço é pequeno demais para mais um e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema.


Realização: Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.