Bem Vindo

terça-feira, 8 de março de 2011

Baixe o cd em homenagem a Evaldo Gouveia - Prefeitura Municipal de Fortaleza




Em iniciativa pioneira, Prefeitura de Fortaleza disponibiliza para acesso gratuito disco-tributo a Evaldo Gouveia

A obra de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, recriada por grandes intérpretes das cenas musicais cearense e nacional, está à disposição do público, para download gratuito. O disco duplo “O Trovador - Uma homenagem a Evaldo Gouveia”, produzido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, conta com licença Creative Commons para uso não-comercial.

Em uma iniciativa pioneira, o disco, que reúne 21 grandes clássicos de autoria de Evaldo Gouveia e parceiros, está disponível para download gratuito. Para ouvir e baixar o disco, basta acessar o hotsite do Carnaval 2011 da Prefeitura Municipal de Fortaleza: http://www.carnavaldefortaleza.com.br/

“A melhor forma de homenagear Evaldo Gouveia é através de sua obra. Com a produção desse disco, a Prefeitura traz os olhares de intérpretes consagrados e novos valores sobre as grandes canções de Evaldo”, destaca a secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita. “A iniciativa de disponibilizar esse trabalho gratuitamente ao público reforça o caráter democrático e participativo da contribuição do Município à produção cultural em nossa cidade. E se soma aos editais das artes, que já preveem o licenciamento das obras para acesso gratuito”, complementa a secretária.

Produzido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, sob a direção musical e artística do consagrado multiinstrumentista e arranjador Pantico Rocha, o álbum reúne um time de convidados pra lá de especiais. Comprovando a força da obra do cantor e compositor cearense, participam do projeto artistas de visibilidade nacional, como Dominguinhos, Lenine, Leny Andrade, Jane Duboc, Elba Ramalho, Zé Renato e Isabela Taviani.

Ao mesmo tempo, o disco duplo congrega intérpretes de diferentes momentos da música feita no Ceará: dos tarimbados Eudes Fraga, David Duarte, Marcos Caffé, Kátia Freitas e Waldonys a jovens músicos, como os integrantes dos grupos Breculê e Academia, além da bateria do Bloco Unidos da Cachorra.



HISTÓRICO – Evaldo Gouveia construiu uma obra das mais vastas e diversificadas da música brasileira. Cearense de Orós e criado em Iguatu desde os oito meses, o neto do sargento Gouveia cedo fez de Fortaleza a sua morada, vivenciando na capital, desde os oito anos, a descoberta do mundo e da música. “Alguém me disse”, “Bloco da solidão”, “Brigas”, “Que queres tu de mim”, “O trovador”, “Sentimental demais”, “Somos iguais”, “Tango para Teresa” são alguns dos sucessos do compositor e intérprete que já foi gravado por nomes como Nelson Gonçalves, Agnaldo Rayol, Cauby Peixoto, Altemar Dutra, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Ângela Maria, Maysa e Dalva de Oliveira, entre outros.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&task=view&id=10342&Itemid=52

Baixe CD aqui:http://www.fortaleza.ce.gov.br/carnaval2011/index.php/multimidia/cd-o-trovador-homenagem-a-evaldo-gouveia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.