Bem Vindo

domingo, 13 de março de 2011

Instrumental nas Estrelas, com o Quarteto Cearense da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho


Imagine ter uma vista privilegiada para planetas, estrelas, corpos celestes e uma infinidade de fenômenos astronômicos que intrigam a curiosidade humana, aliada à composição de um ambiente sonoro ao vivo, por meio da execução de obras de grandes autores da música clássica. Um concerto espacial? Permitindo-se mergulhar, é mais ou menos por aí que começa a história.

Munidos dessa proposta, utilizando toda a qualidade técnica de seus equipamentos, e trabalhando em torno da vocação de realizar uma programação que une entretenimento e conhecimento multidisciplinar, o projeto Instrumental nas Estrelas do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe o Quarteto Cearense da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, para a realização desse projeto especial de várias linguagens e conhecimentos.

Referência de qualidade e de nível técnico na divulgação do universo da música erudita, o Quarteto Cearense traz em sua proposta a formação de plateias e a difusão da música de câmara no Estado. O grupo é formado por Humberto de Castro (violino), Paulo Ricardo (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (cello).

A programação de estreia do Instrumental nas Estrelas é gratuita e aberta a todo o público interessado, com lotação de acordo com a capacidade permitida pelo espaço.



Planetário

Localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Planetário Rubens de Azevedo é um dos mais modernos equipamentos de função turístico-pedagógica do mundo. Em julho do ano passado, após um período de reformas e upgrades, teve suas atividades retomadas com a inauguração do equipamento de última geração Zeiss ZKP4 Quinto New Generation, potencializando suas atividades e abrindo novos horizontes para a inovação no ensino e difusão da tecnologia.

Em 2011, além de ter iniciado o ano com novas sessões, o Planetário Rubens de Azevedo continua ampliando sua programação com a realização de novos projetos, dando uma nova dinâmica às atividades desenvolvidas no espaço.
Serviço: Instrumental nas Estrelas, com o Quarteto Cearense da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, dia 19 de março (sábado), às 18 horas, no Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação gratuita, com lotação de acordo com a capacidade do espaço.


http://www.dragaodomar.org.br/materias.php?pg=instrumentalNasEstrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.