Bem Vindo

segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeitura lança Roteiro Turístico Cultural sobre a obra Iracema - Fortaleza - Ce


Prefeitura lança Roteiro Turístico Cultural sobre a obra Iracema


Vai ser lançado nesta terça-feira, dia 22, o projeto Roteiros Turísticos Culturais para as Comunidades de Fortaleza - Caminhos de Iracema.


O lançamento ocorre às 8h da manhã, no Theatro José de Alencar, quando vai ser realizado o primeiro passeio do roteiro. A programação é dirigida a integrantes de órgãos envolvidos no projeto, parceiros e membros da imprensa.


Os participantes vão receber revistas em quadrinhos com informações sobre os monumentos e o trajeto a ser percorrido, além de uma edição da obra Iracema.


O projeto atende demanda do Orçamento Participativo (OP). A proposta apresentada pela população quis incluir pontos históricos da periferia da cidade nas rotas dos passeios turísticos de Fortaleza.


A rota vai visitar os principais patrimônios históricos de Fortaleza que fazem alusão à obra Iracema, do escritor José Alencar.


A programação inclui as cinco estátuas da índia na cidade; o Theatro José de Alencar; a Praça e o monumento de José de Alencar; o antigo Forte São Sebastião – Martim Soares Moreno; o Morro e a Praça de São Thiago; o Rio Ceará e a Casa de José de Alencar.


O roteiro turístico e cultural vai reforçar o conhecimento da população sobre os atrativos turísticos, históricos e culturais da cidade. Ao todo, vão ser realizados dezenove passeios com as comunidades das Regionais.


Informações para a imprensa: Rebeca Cavalcante (assessora de Comunicação da Setfor) - 3105.1518 / 8722.2704

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.