Bem Vindo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sana Fest 2011 - Juventude Se Faz Presente, aproximadamente 30 mil Jovens.
















Mesmo no Periodo Chuvoso em Fortaleza, o público amantes da Cultura Japonesa, não deixou de comparecer em massa ao Centro de Convenções do Ceará.( Fotos: Thais Bento)

Acompanhe matéria site oficial:http://www.portalsana.com.br/index.php?/Noticias-SANA-Fest-2011/sanafest11
O SANA Fest 2011 está cheio de atrações imperdíveis!

Além das inumeras atrações conhecidas do grande público, agora também nos eventos "SANA FEST" teremos uma atração Internacional. E esse ano quem nos dá o ar de sua graça é a nossa querida YUMI MATSUZAWA, que volta aos palcos do SANA para cantar seus sucessos de Saint Seiya, Buck e Nadesico.

Outra grande noticia é a volta dos famosos DUBLADORES brasileiros que fazem a alegira da galera. Desta vez o grande sonho de muitos se realiza e a FCNB tráz ao SANA e a Fortaleza o famoso WENDEL BEZERRA responsável pelas vozes de GOKU de Dragon Ball Z e de Bob Esponja. Junto dele está ANGÉLICA SANTOS que dubla as personagens Chichi e Olong e o Cebolinha da Turma da Mônica, ambas também de Dragon Ball Z.

Dentre as demais atividades destaca-se também as eliminatórias do WCS (Campeonato Mundial de Cosplay - Etapa Brasil) e os campeonatos de Cosplay local. (Incrições para o SANA COSPLAY e o WCS em breve no Portal SANA).

Outra grande atração sempre crescente todos os anos é a BATALHA DE BANDAS no bloco G, renunindo sempre inúmeras bandas disputanto premiações e o gosto do grande público!

Nas demais atividades nós teremos:

Palestras e Workshop;

Salas de Anime (Principal e Nostalgia)

Sala de Tokusatsu

Arena de Vídeo Games (PC', SONY, NINTENDO, MICROSOFT, etc.)

Estandes de Vendas

Artes Marciáis

Card Games

Jogos de Tabuleiro

Mesas e Arenas de RPG

Gincanas

e MUITO mais!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rede de Educadores em Museus do Ceará - REM CE


Conforme previsto (quarta, dia 19.01.2011) foi realizada a primeira reunião da REM CE em 2011 e sobre as pautas previstas foi discutido e deliberado o que segue:


° Informes sobre a Eleição para a nova gestão (2011-2013) Comissão de Coordenação
Foi comunicado que os atuais coordenadores Aterlane, Camila e Mariana findarão seu mandato em abril de 2011, assim, desde já solicitam iniciarem a preparação da eleição da nova Comissão de Coordenação, prevista para março próximo. O tema foi encaminahdo como pauta para a reunião seguinte.


° Publicação dos Anais do II Seminário REM CE - Museus e Pesquisa
Foi informado que o Banco do Nordeste acenou positivamente com o patrocínio da publicação, na próxima semana será encaminhada a solicitação formal e iniciado o processo. Também serão solicitados aos participantes do II Seminário os artigos para publicação.


° Discussões iniciais sobre o III Seminário REM CE
Foram discutidos e deliberadas algumas questões gerais que nas reuniões seguintes serão aprofundadas. Segue:


Tema do III Seminário REM CE: Museus e Comunidade;
Período de Realização: Primavera dos Museus / setembro ou outubro de 2011(aguardando definição de data pelo IBRAM);


° Informes e articulações para o III ENREM - Encontro Nacional das Redes de Educadores em Museus, Recife - PE
Aguardando indicações da REMIC - PE para iniciar as articulações



Para a próxima reunião foi decidido:
Data: Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Horário: às 18h30
Local: Miniauditório do Memorial da Cultura Cearense
Pauta prévia: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=162264929462299543411. Programação das reuniões de estudos e trabalho REM CE/2011;
2. Eleições: Comissão eleitoral e edital; 3. Continuação dos temas da 1a. reunião.

Mais informações entre em contato com a gente e através de nossas redes socias:

Blog: http://rem-ce.blogspot.com/
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=162264929462299543411

Divulgue em suas listas de contatos.

Coord. Rem - CE
Aterlane Martins
Camila Alves
Mariana Ratts

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Curso: Operador de Câmara - Vila das Artes - Fortaleza - Ce


A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), voltado à formação em pesquisa e produção em arte. Em seu espaço reúne as Escolas Públicas de Dança e Audiovisual, o Núcleo de Produção Digital (Rede Olhar Brasil), a coordenação de Arte e Política, Biblioteca e Videoteca.

Os projetos da Vila das Artes são desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal do Ceará e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Também recebem apoio da Kodak, Quanta e Prodança, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Lei nº 13.811) e patrocínio do Banco do Nordeste, Ministério da Cultura e Governo Federal. Todas as atividades oferecidas são gratuitas e estão abertas à comunidade.

Vila das Artes
Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza. Ceará. Brasil
Telefone (55+85)3252-1444

viladasartesfortaleza@gmail.com

comunicacaoviladasartes@gmail.com

http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=13&Itemid=83
Núceo de Produção Digital Vila das Artes.
Curso: Operador de Câmara
17 a 28 de Janeiro de 2011
Eudes Freitas
Tiago Nascimento
18.30 hs. ás 22.00 hs
seg. á sexta.

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Lúdico e o Profano - Cantidio Brasil - Galeria Antonio Bandeira - Fortaleza





Cantídio é um pintor independente, alheios aos modismos superficiais. Caminha em sua própria trilha artística. Através de suas tintas e pinceladas ele retrata a cultura do maracatu local em todos os seus sentimentos e cores. De acordo com Descartes Gadelha, curador da mostra, Cantídio age como os antigos miniaturistas: suas pinceladas são minúsculos pontos de luz que lembram o voo dos vaga-lumes.

“Os quadros são ‘pranchas’ reduzidas de um gigantesco cenário onírico. Fantástico e fantasioso, Cantídio ‘fotografa’ o sentimento ‘maracatuqueiro’, flutuando no sonho delirante do carnaval. As figuras são entronadas em altares, como estivessem esperando a missa afro-católica ou alguma solenidade exótica redentora. Figuras iconográficas remetem a uma espécie de aristocracia negra, chegada aqui na bagagem saudosa dos escravos. Cantídio captura isso no seu mundo imaginário fértil e inesgotável. A dor da escravatura não conseguiu anular a alegria, o poder estético e místico religioso do negro. Isso está presente em sua obra preciosa. Parece que seus quadros surgem numa magia: não passam pelo processo plástico; talvez uma diáfana neblina do arco-íris deposita-se sobre as telas e cada gotícula de cor vibra de alegria porque foi transformada em arte. Com suas pinturas, Cantídio avisa que a paz é possível dentro desse mundo hostil e confuso; que o vermelho não é sangue derramado; que o amarelo não significa o cobiçado ouro e que o céu não é somente para os azuis.”, escreve Descartes no texto de curadoria.

É justamente essa obra com ares mágicos e carregada de história que o fortalezense poderá fruir na Galeria Antônio Bandeira, espaço de difusão cultural que existe há mais de 30 anos e traz no nome uma homenagem a Antônio Bandeira, artista cearense considerado referência na pintura abstracionista. Há alguns anos, o espaço recebe o mais importante salão de artes do Ceará, o Salão de Abril, além de exposições de vários artistas locais, nacionais e internacionais. O espaço oferece visitas guiadas por educadores e, a partir de mediações culturais, busca provocar o desenvolvimento de um olhar crítico e sensível às artes visuais.

Serviço
Exposição "O lúdico e o profano", do artista Cantidio Brasil. Abertura dia 17 de dezembro, às 18h, na Galeria Antônio Bandeira (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro / Centro de Referência do Professor). Horário de visitação: segunda à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (85) 3105.1403. A exposição encerra no Final de Janeiro de 2011.
.
http://www.centrodefortaleza.com.br/Paginas/prog/SecultFor.php

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Defensores da Memória Cultural - Dia do Ceará




Um grupo formado por professores, profissionais de museus, pesquisadores da memória e do patrimônio cultural, através de carta aberta direcionada ao governador e o secretário de Cultura do Estado, reivindica por melhorias na área

Por ocasião das comemorações do Dia do Ceará, realizadas ontem, o grupo "Defensores da Memória Cultural", composto por professores e outros profissionais atuantes na área da memória e do patrimônio, entregaram ao secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro, uma carta aberta ao governador com o intuito de manifestar o interesse e a preocupação com o atual desenvolvimento das políticas públicas para as áreas do patrimônio cultural e memória, que incluem os museus, arquivos e bibliotecas cearenses.

Segundo Aterlane Martins, historiador e coordenador da Rede de Educadores em Museus do Ceará, a carta reúne demandas antigas da área. Ele explica que como a maior parte dos profissionais de memória e patrimônio está comprometida profissional e diretamente com o Estado, trabalhando em instituições culturais (museus, centros culturais, arquivos, bibliotecas e secretarias), o receio de retaliação dificultava a iniciativa.

Matéria integra link:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=919194


Baixar Carta Aberta:http://www.4shared.com/document/-CgMK0jc/Carta_aberta_GovernadorVersao_.html

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Semas - Secretaria Municipal de Assistência Social - Abraco- Ce




A Oficina de Rádio Educativo-Popular faz parte de uma série de formações, ofertada pela Coordenadoria de Comunicação Popular, aos veículos de Comunicação Popular que são apoiados pela Prefeitura de Fortaleza. Os comunicadores vieram de vários lugares: Rádio Comunitária Dias Macedo, de radioescolas de escolas municipais, Portal da Messejana, Blog Monumento Arquitetura e Arte, Interativa FM, entre outros.

“É bem interessante, porque foi abordada a temática do rádio e da sua função social, informando a comunidade sobre políticas sociais e sobre os mecanismos da Prefeitura. Vou divulgar no meu blog tudo que eu aprender aqui”, disse José Edimar Bento, criador do blog Monumento Arquitetura e Arte.

A parceria veio para contribuir na qualificação dos comunicadores populares sobre as Políticas Públicas da cidade na construção técnica, crítica e humana. Os veículos de comunicação popular e comunitária potencializam a integração das comunidades, assumindo importante posição na mobilização e difusão da cultura e educação na comunidade.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - seção Ceará (Abraço-Ce), firmaram parceria para a realização da Oficina de Rádio Educativo-Popular.

Voltada para comunicadores populares de Fortaleza, a formação foi obtida através de articulação da Coordenadoria de Comunicação Popular de Fortaleza com a Abraço. O Curso foi gratuito e teve garantido o translado em Fortaleza e alimentação dos participantes. Ao todo, foram 30 vagas disponibilizadas.

A Oficina aconteceu nos dias 19 e 26 de novembro de 2010, das 8 às 18 horas, na Faculdade 7 de Setembro. Dela, participaram representantes de entidades que trabalham com comunicação popular: rádios comunitárias, sites e blogs, apoiados pela Prefeitura de Fortaleza. A programação da oficina juntou momentos teóricos com a prática radiofônica .


Matéria na integra acesse o link:http://www.fortaleza.ce.gov.br/semas/index.php?option=com_content&task=view&id=352

Programa Acesso Livre - Memorial da Cultura Cearense MCC


CONVITE

O Governo do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura e Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura convidam, por meio do Projeto Acesso, desenvolvido pelo Memorial da Cultura Cearense (MCC), para o lançamento do programa Acesso Livre.
Aberto às manifestações artísticas de pessoas com acessibilidade dificultada (A.D) físicas, visuais, auditivas, cognitivas e sociais, o programa é composto de apresentações quinzenais no Mini-auditório do MCC, tendo como público alvo as escolas da rede de ensino público e privado.
A ação tem como objetivo promover acessibilidade aos museus, por meio do estímulo à produção, difusão e consumo de experiências artísticas dos indivíduos e grupos sociais excluídos do acesso à arte e fomentar o pensamento reflexivo sobre museus, inclusão social e democratização da cultura.
O projeto é uma parceria do Núcleo de Mediação Sociocultural e Núcleo de Ação Educativa do MCC com o Grupo Acessibilidade Apresenta, do Laboratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

Dia 27 de janeiro de 2011,
às 15h30, no Mini-auditório do MCC
Apresentação musical com Bia Marques e Lucas Albert (voz e violão)

NÚCLEO DE MEDIAÇÃO SOCIOCULTURAL
Informações: (85)3488.8611
mediacaoculturalmcc@dragaodomar.org.br

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA
Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
60060 390 Fortaleza-ce
Tel. (85) 3488 8600 / (85) 3488 8608

www.dragaodomar.org.br
www.twitter.com/_dragaodomar

Theatro José de Alencar - Oficinas Abertas - Uzinas Uzonas - Fortaleza


Devido a realização das Oficinas ministradas no TJA, deixa de acontecer, amanhã e na próxima terça-feira, o Projeto Terça de Graça

Devido a realização das Oficinas de Figurino, Direção, Atuação e Música, ministradas por técnicos, produtores e artistas da Cia Oficina, esta semana, de quarta a sábado (19 a 22), no TJA, deixa de acontecer, amanhã e na próxima terça-feira, o Projeto Terça de Graça.

Denominadas Uzynas Uzonas, representam um novo conceito de oficina, transformadas em vivências artísticas, nas cidades de apresentação da turnê do projeto Dionisíacas, dirigido por Zé Celso Martinez. Gratuitas, as Oficinas objetivam a troca de experiências com artistas e técnicos, nas diversas áreas que fazem parte do jogo cênico: direção, atuação, música, figurino e direção de cena.

As inscrições para as Uzinas Uzonas, já estão abertas e devem ser feitas no próprio Theatro José de Alencar, onde serão realizadas todas as atividades da Cia Oficina.

http://www.secult.ce.gov.br/abertas-as-inscricoes-para-oficinas-no-tja

domingo, 16 de janeiro de 2011

CARTA ABERTA - LUIZA PERDIGÃO - Secretaria Executiva Regional Centro - Fortaleza


Carta aberta

Pelo reordenamento do comércio ambulante do Centro de Fortaleza

Escrevo esta carta, motivada pelas notícias veiculadas amplamente nos meios de comunicação deste Estado, sobre as denúncias que fiz formalmente à polícia, de que estou sendo ameaçada de morte e sofrendo outros constrangimentos como servidora pública, no exercício da Secretaria Executiva Regional do Centro. As ameaças começaram há mais de um ano, quando retomamos para a administração do Município o controle do extinto mercado público Beco da Poeira e quando desalojamos de lá as fábricas e pontos de venda de CDs e DVDs piratas.

Não obstante o caráter destemido que marca minha personalidade e o fato de ser identificada como uma mulher guerreira no trato da coisa pública, confesso que temo por minha vida e pela integridade da minha família. Mas confio que ainda haja tempo para uma reação concreta e decisiva da polícia, do Ministério Público e da Justiça do Ceará, que me assegure os direitos constitucionais de viver e de trabalhar em paz. E que garanta também as condições de seguir com o Plano de Reordenamento do Comércio Ambulante do Centro de Fortaleza.

O trabalho pode ser mais eficaz, na medida em que o fortalezense entenda o que se segue: 1. Que o Município não se afastará do dever de resgatar os espaços públicos para o uso comum e de assegurar aos vendedores ambulantes e a seus clientes um lugar adequado para a comercialização. 2. Que o gestor público Municipal é impedido por lei de contemplar com espaços de venda os camelôs de produtos ilegais. 3. Que o Estado não pode ser refém de um grupo criminoso, que age de forma organizada e violenta, pela ocupação de calçadas e praças. 4. Que precisamos todos coibir a pirataria, que só traz danos autorais, ao fisco estadual, à receita do comércio e ao consumidor de menor poder de compra.

É o apelo republicano que faço ao encerrar esta carta aberta. Agradeço o apoio recebido da gestão da prefeita Luizianne Lins e dos que acreditam no meu compromisso, especialmente amigos e familiares. E fico torcendo para que o Reordenamento do Comércio Ambulante do Centro seja um desejo inarredável dos cidadãos e das instituições. Afinal, muito temos a fazer pela área da cidade que é o centro de tudo e o centro de todos.

Fortaleza, 14 de janeiro de 2011-01-14

Luiza Perdigão - Secretária Executiva Regional do Centro



Esta manhã, a carta (acima, foi lida no plenário da Assembléia Legislativa, pelo deputado Artur Bruno, no primeiro expediente da primeira sessão do período extraordinário.

Na próxima segunda feira, haverá uma manifestação apartidária pelo reordenamento do comércio ambulante do Centro , contra as milícias, a pirataria e todo tipo de violência na cidade.



Será às 18 horas, em frente ao teatro José de Alencar, com a seguinte programação:

Hora do Ângelus: tenor Franklin Dantas canta Ave Maria - Chuva de pétalas de flores com aluno(a)s do Curso Princípios Básicos de Teatro/CPBT - Camerata Eleazar de Carvalho.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rede de Educadores de Museus do Ceará - Fortaleza





a Rede de Educadores em Museus do Ceará, após longo recesso, convida os seus integrantes e aqueles interessados que ainda não participam ainda diretamente da REM CE para a reunião de planejamento de retorno às atividades, conforme dados abaixo:

Data e horário - Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 - às 18h30
Local - Miniauditório do Memorial da Cultura Cearense - MCC, Dragão do Mar (2° piso)

ATO A CIDADE É UM BEM PÚBLICO - Amigos do Centro - Fortaleza - Ce


Venha dizer sim à uma outra experiência de Centro

Estamos unido(a)s pelo desejo de reordenar o Centro de Fortaleza.

A Secretária do Centro, Luiza Perdigão, reafirma seu compromisso com a região e vem recebendo ameaças de morte.


Precisamos de você, de cada morador(a) da cidade, para construir um Centro melhor para quem mora, trabalha, estuda, vem usufruir da vida na área que, por exemplo, concentra o maior número de equipamentos e instituições culturais de Fortaleza.

Queremos sua participação na declaração de amor ao Centro, que faremos junto(a)s nesta segunda feira, às 17 horas, na calçada do Theatro José de Alencar.


Venha e traga outro(a)s amigo(a)s. A Cidade é um bem público.

ATO A CIDADE É UM BEM PÚBLICO

Viva o Centro!

Calçada do Theatro José de Alencar

Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011, 18h

Programação do TJA – Dias 17 no Theatro

Hora do Ângelus: tenor Franklin Dantas canta Ave Maria

Chuva de pétalas de flores com aluno(a)s do Curso Princípios Básicos de Teatro/CPBT
Camerata Eleazar de Carvalho

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

POSTAIS DO CEARÁ - Espaço Cultural dos Correios - Fortaleza




Cenas do cotidiano que passam despercebidas ao nosso olhar, viram arte quando são capturadas pelas lentes de fotógrafos. Uma exposição nos correios traz recortes da realidade da capital como você nunca viu.
O Ceará dos cartões postais tem jangadas, pontos turísticos e é claro, cearenses. Mas nestas fotos, as paisagens ganham algo a mais.
A exposição “Postais do Ceará” reúne trabalhos de vinte fotógrafos do estado. O desafio deles: proporcionar uma nova visão de lugares e situações comuns do dia-a-dia dos cearenses.
Para o fotógrafo zé albano, é preciso estar no lugar certo e na hora certa para o clique perfeito. Foi o que aconteceu na foto do menino com o cachorro que ele tirou perto de casa, no bairro Lagoa Redonda.
Durante a exposição, serão realizadas oficinas com 300 crianças de escolas públicas. Elas vão produzir postais e enviá-los pelos correios. Um modo tradicional de se corresponder, bem diferente do que eles conhecem pelo celular e pela Internet.
As oficinas começam em janeiro mas quem quiser já pode conferir a exposição e conhecer o Ceará que cabe nos cartões postais.
A exposição fica em cartaz no Espaço Cultural dos Correios, no Centro, até o dia 29/01.
http://tvverdesmares.com.br/bomdiaceara/exposicao-postais-do-ceara/
IMPORTANTE: Visitei a exposição e recebi uma caixa com 20 fotos 15x21 da Exposição. Magnifico ! Se for ao Centro não esqueça de visitar o Espaço Cultural dos Correios. e se não for, procure ir.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Academia Lavrense de Letras - AAL Convite - Lavras - Ceará




Academia Lavrense de Letras - ALL Convidam para a solenidade de posse do Acadêmico Vicente Paulo Lemos que ocupará a Cadeira 39. Na ocasião será lançado o Livro " Um Padre e Muitas Proezas" do Professor Dias da Silva.

Local: Colégio Dr. João Gonçalves de Sousa, Avenida São Sebastião s/n, Mangabeira(Antigo São José) Lavras da Mangabeira - Ceará.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projeto do ECO MUSEU NATURAL DO MANGUE - Sabiaguaba - Fortaleza -Ce









No final da Oficina de Plano Museológico: Implantação, Gestão e Oganização dos Museus. realizado no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará( Museológa : Graciele Siqueira) Situado na Av. da Universidade, 2854 . Benfica , Rusty Sá Barreto apresentou o Projeto ECO MUSEU NATURAL DO MANGUE, Professor e Alunas com Maquete e Datashow, mostrou que o projeto é de uma importância relevantes para a educação ambiental.


Oficina de Capacitação" Plano Museológico: Implantação,Gestão E Organização de Museus "

Fortaleza, 06,07, e 08 de Dezembro de 2010 Mauc- UFC.
vistem Eco Museu Natural do Mangue :

http://www.portalmessejana.com.br/museunaturaldomangue/

domingo, 9 de janeiro de 2011

Férias No Ceará 2011 Banda SoulPop - Anfiteatro do Cocó.











Em setembro de 2007, Guto Ribeiro (Vocal), Bynho Karuka (Guitarra), Daniel Ferrer (Contrabaixo), Rafael Costa (Bateria) e Júnior Colares (Produção) reúnem-se e formam a Banda SOULPOP.
Em apenas dois meses, a banda tem seu primeiro cd gravado ao vivo no Hit´s Brasil, onde consegue mostrar seu estilo próprio ao interpretar músicas de grandes nomes do cenário pop rock brasileiro e sua música autoral “Me diz”.

No ano seguinte, SoulPop passa a dividir o palco com atrações nacionais como Capital Inicial, Biquíni Cavadão e O Rappa, na capital e no interior do estado. Posterior à apresentação no evento Ceará Music 2008, quando foi eleita a banda revelação do festival, a SoulPop entra em estúdio para a gravação do álbum “Eu e Você”, seu primeiro trabalho autoral, produzido e arranjado pelos próprios integrantes da banda. O Álbum tem 10 musicas, entre elas “Recordações” e “Pra Sempre Teu” que hoje são sucessos nas melhores rádios de Fortaleza.

http://www.soulpop.com.br/a-banda.asp visitem e confiram lançamento DVD&CD

Folhetaria Padre Cicero - João Pedro do Juazeiro


João Pedro de Carvalho Neto (João Pedro do Juazeiro) nasceu em Ipaumirim(CE), em 1964.

Cresceu em Juazeiro do Norte e trabalhava como vendedor ambulante.

Começou a fazer xilogravura na Gráfica Lira Nordestina.

Fez exposição individual na Alemanha. Prêmio de gravura no Salão Norman Rockwell, em Fortaleza, em 1999.

Mudou-se com a família para Fortaleza, onde faz da arte da gravura o seu trabalho diário.

Folhetaria Padre Cicero
Vendas de Cordeis
Locação de Prensas para Eventos Artisticos e Culturais
(85) 3223-5423
9122- 5395
8532-3760

Falar: João Pedro do Juazeiro

Férias no Ceará - Um Festival de Alegria 2011 Anfiteatro do Cocó


A quinta edição do “Férias no Ceará” inicia sua programação de shows nessa quinta-feira (6). O primeiro show será da banda Kid Abelha, em Limoeiro do Norte, na Praça da Matriz, a partir das 20 horas. A banda carioca fará também shows em Iguatu nesta sexta-feira (07), em Fortaleza no dia 8, no Parque do Cocó, e em Camocim no domingo, dia 9. Essa é a primeira vez que a banda fará uma apresentação gratuita no Estado.


O “Férias no Ceará” segue agitando durante todos os finais de semana de janeiro, com apresentações em Fortaleza, Sobral, Canoa Quebrada, Camocim, Crateús, Tianguá, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maracanaú, Beberibe, Caucaia, Crato, Quixeramobim, Quixadá, Limoeiro do Norte, Jericoacoara, Itapipoca, Canindé, Ubajara, Brejo Santo, Maranguape e Tauá. Além do Kid Abelha, estão agendadas apresentações de Vanessa da Mata, Jorge Vercillo, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Biquíni Cavadão, Skank e da Orquestra Experimental de São Paulo. Todos os shows são gratuitos, com a abertura de uma banda cearense.
http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/2479-kid-abelha-abre-ferias-no-ceara-com-apresentacao-em-limoeiro-do-norte

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

135 mm em Fortaleza - Chuva Muita Chuva - Súplica Cearense

A primeira forte chuva do ano na Capital, com relâmpagos e trovões, inundou casas e abriu crateras. Segundo a Fundação Cearense de Meterologia, das 7 da manhã de terça-feira até às 7 horas da manhã de ontem, choveu 135 mm em Fortaleza. Durante a chuva, que ainda nem faz parte do período chuvoso de 2011, a Defesa Civil registrou 122 ocorrências - 90 vias ficaram alagadas. Quatro crateras se abriram e seis comunidades foram inundadas, além de um desabamento de teto e outros 21 riscos de desabamento.

As casas ao lado do riacho Maceió estão entre as mais prejudicadas. Além do lixo no córrego, que contribuiu para o avanço da água e inundações, há uma obra do Programa de Drenagem Urbana (Drenurb) da Prefeitura na avenida Abolição. Por conta da obra, uma parede de contenção foi colocada no canteiro da via. Apenas o sentido Centro-Mucuripe estava liberado. Na madrugada, quando as casas começaram a ser inundadas, moradores quebraram parte do asfalto para fazer a água escoar. “Era o desespero”, dizia um dos moradores.

Com o lixo entupindo o bueiro do riacho e parte do asfalto quebrado, uma enorme cratera se abriu, de uma ponta a outra da Abolição, impedindo o trânsito. Por nota, o Drenurb informou que a estrutura do bueiro não sofreu prejuízo algum e o incidente não deve atrasar a obra. O tráfego no local está bloqueado nos dois sentidos da Manuel Jesuíno até a rua Juvêncio Vasconcelos. A previsão é que seja liberado no sábado.


Suplica Cearense Luiz Gonzaga
Súplica Cearense
Gordurinha & Nelinho

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o Senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedi pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedi a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará

http://www.vagalume.com.br/luiz-gonzaga/suplica-cearense.html#ixzz1AGXJdK4y

http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/01/06/noticiafortalezajornal,2086363/135-milimetros-de-destruicao-na-capital.shtml

Video: Edimar Bento