Bem Vindo

segunda-feira, 4 de março de 2013

A presidenta Dilma Rousseff em Fortaleza, lançará a construção da Linha Leste do Metrô. dia 21 de março.



A presidente Dilma Rousseff virá a Fortaleza no próximo dia 21 de março para assinatura do convênio que garantirá verbas para construção da linha Leste do Metrô de Fortaleza. No total, o investimento será de R$ 3,3 bilhões, montante que, segundo o governo do Estado, é o maior aporte em obras na história do Ceará.
Além da assinatura do convênio, a agenda da presidente no Ceará envolverá também a entrega do terreno de 1954 hectares, do governo estadual para a Petrobras, onde será construída a refinaria Premium II, outra grande obra bastante aguardada.
                    
A linha Leste do Metrô terá 13 km de trilhos e ligará o Centro à Universidade de Fortaleza (Unifor), percorrendo diversos bairros da área nobre da Capital. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), a previsão é que as obras tenham início ainda no primeiro semestre de 2013.
O projeto da Linha Leste será operado com trens elétricos e prevê a construção de onze estações integradas às linhas Oeste e Sul na estação central Chico da Silva. O trajeto da linha Leste seguirá por túnel subterrâneo obedecendo, em boa parte, a extensão da avenida Santos Dumont.
As estações a serem contruídas são: -Estação da Sé
-Luiza Távora
-Colégio Militar
-Nunes Valente
-Leonardo Mota
-Papicu
-Hospital Geral de Fortaleza
-Cidade 2.000
-Bárbara de Alencar
- Centro de Eventos do Ceará
- Edson Queiroz.
 Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355073

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.