Bem Vindo

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura Municipal de Fortaleza - Bloqueia Salários de Professores mesmo estando em situação regular.



Duas professoras da rede municipal de ensino de Fortaleza têm usado as redes sociais para denunciar o bloqueio de seus salários, mesmo exercendo normalmente as funções, em sala de aula. A Secretaria Municipal da Educação (SME) convocou todos os profissionais que estavam afastados ou cedidos para voltarem aos locais originais de trabalho e informa que detectou problemas no registro de 574 servidores, entre magistério e administrativo. Por isso, os salários dessas pessoas foram bloqueados. No entanto, as professoras Dlane Frota e Raquel Rodrigues dizem que foram afetadas mesmo estando em situação regular. Afirmam ainda que o número de profissionais com salários bloqueados é maior que o divulgado pela SME.

Desde o início de março, as duas professoras têm tentado reverter o problema junto ao Núcleo de Apoio ao Professor (NAP) da SME, com o objetivo de receber seus salários, mas até ontem os pagamentos não haviam sido efetuados. As duas professoras afirmam, em vídeos publicados no Youtube, que, no NAP, há outros profissionais em situação semelhante. Elas já levaram a reclamação ao Ministério Público Estadual.

A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima, reforça que professores tiveram salários bloqueados, mesmo em situação de completa normalidade. “Houve falha no sistema”. Conforme Gardênia, o Sindiute ingressou com ação contra a SME pedindo desbloqueio de todos os professores. Alguns já conseguiram receber os pagamentos, mas a ação pede a reparação das perdas, com juros e correção pelo atraso. “Achamos o bloqueio dos salários medida abusiva da administração. A Secretaria tinha condição de localizar esses servidores, porque tem a lotação deles no sistema e poderia ter feito isso (os cortes) paulatinamente, sem o prejuízo do bloqueio do salário”, argumentou.
Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/03/12/noticiasjornalpolitica,3020676/professoras-denunciam-bloqueio-indevido-de-salarios-pela-prefeitura.shtml

Foto:http://acertodecontas.blog.br/educacao/greve-dos-professores-do-estado-e-suspensa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.