Bem Vindo

quinta-feira, 7 de março de 2013

Assalto a Caixas Eletrônicos :O Crime Organizado e os Caixas Eletrônicos no Brasil.


Um caixa eletrônico, caixa automática ou terminal bancário ou remote banking é um dispositivo eletrônico que permite que clientes de um banco retirem dinheiro e verifiquem o balanço de suas contas bancárias sem a necessidade de um funcionário do banco. São os principais equipamentos de Automação bancária. Muitos terminais também permitem que as pessoas depositem dinheiro ou cheques, transfiram dinheiro entre contas bancárias, comprem cartões pré-pagos para seus celulares/telemóveis ou até mesmo comprem selos.
O primeiro caixa eletrônico do mundo foi fabricado pela empresa britânica De La Rue e foi instalado num bairro no norte da Grande Londres em 27 de junho de 1967 pelo Barclays Bank. A invenção é creditada à John Sheperd-Barron, apesar de Luther George Simjian ter registrado patentes em Nova York, EUA nos anos 1930 e Donald Wetzel e dois outros engenheiros da Docutel também terem registrado uma patente em 4 de junho de 1973.
                                       
Os primeiros caixas eletrônicos aceitavam apenas uma ficha ou cupom de uso único, que era retida pelo caixa. Essas trabalhavam em vários princípios como radiação e magnetismo de baixa coercitividade que era retirado pelo leitor de cartão para tornar fraudes mais difíceis.
A idéia de um número de identificação pessoal (PIN) armazenado no cartão em si ao invés de ser digitado quando se queria retirar o dinheiro foi desenvolvido pelo engenheiro britânico James Goodfellow em 1965, que ainda possui patentes internacionais cobrindo esta tecnologia.
Os primeiros caixas eletrônicos falantes — caixas com instruções sonoras para pessoas com deficiência visual — foram instalados no Canadá em 1999. O primeiro caixa eletrônico falante nos Estados Unidos foi instalado em São Francisco em outubro do mesmo ano. Em 2005 já há em torno de 30.000 caixas eletrônicos falantes naquele país.
 Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_eletr%C3%B4nico

Crime Organizado e os Caixas Eletrônicos No Brasil. 
Quando o conhecimento técnico é usado para o Crime.
Porque é tão fácil assaltar um caixa eletrônico ?
Pra quê serve uma câmara de segurança ?
Pra quê serve um orgão de segurança ?
Pra quê serve um GUARDA- CHUVA ?
 
 

Video: Bom dia Brasil - TV GLOBO - sempre informando a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.