Bem Vindo

sexta-feira, 22 de março de 2013

O Concerto - Andrei Filipov




Um maestro russo aposentado por se recusar a demitir músicos judeus

A sinopse do site oficial do filme
“Na época de Brejnev, Andrei Filipov era o maior regente de orquestra da União Soviética e dirigia a célebre Orquestra do Bolshói. Mas, depois de ter-se recusado a se separar de músicos judeus, entre eles seu melhor amigo Sacha, ele foi aposentado em plena glória. Trinta anos depois, ele ainda trabalha no Bolshói, mas… como faxineiro. Uma noite em que Andrei fica até mais tarde para limpar o escritório do chefe, ele se depara com um fax endereçado à direção do Bolshói: trata-se de um convite do Théatre du Châtelet convidando a orquestra oficial para tocar em Paris… De repente, Andrei tem uma idéia louca: por que não reunir seus antigos amigos músicos, que vivem hoje de pequenas trabalhos ocasionais, e levá-los a Paris, fazendo-os passar pelo Bolshói? A ocasião tão esperada de enfim se vingar…”
A sinopse do site oficial deixa de fora uma informação fundamental, que consta da sinopse da Wikipedia, e então pego uma frase da enciclopédia virtual, com uma pequena adaptação:
Para tocar como spalla, a primeira violinista do concerto, ele pede a participação de uma jovem instrumentista francesa, de grande fama internacional, com quem ele tem uma ligação inesperada, surpreendente.
Fonte:http://50anosdefilmes.com.br/2011/o-concerto-le-concert/

Um comentário:

  1. Que BOM que você gostou!!
    Fico Feliz por compartilhar algo tão interessante que agregue
    sentimentos nobres!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.