Bem Vindo

sexta-feira, 29 de março de 2013

Convite: "Os simbolos oficiais e a construção da entidade nacional" .Memorial da Assembléia do Ceará - Malce.

Convite da exposição "Os símbolos oficiais e a construção da identidade nacional" organizada pelo Memorial da Assembleia do Ceará - MALCE.
Dia: 02 de abril de 2013
ás 09:00 horas
Av. Desembargador Moreira,2807 - Fortaleza - Ce
O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto - MALCE está instalado numa área de 360m2 nas dependências da Casa do Povo. Conta com uma exposição de longa duração que relata as mudanças ocorridas no Brasil e seus desdobramentos, a partir da chegada da corte portuguesa ao país, em 1808. A data foi um marco nas transformações que levaram o Brasil a se constituir como nação. A ênfase da exposição relaciona-se à trajetória do Poder Legislativo cearense desde a criação dos Conselhos Provinciais, em 1835, até a atualidade. O MALCE conta também com uma reserva técnica com cerca de duas mil peças, entre objetos, documentos e fotografias, além de duas salas de apoio para o corpo técnico.
AS VISITAS
A maneira mais fácil de você chegar ao Malce é entrando pelo Edifício Senador César Cals, cuja recepção fica na Rua Barbosa de Freitas. Ao entrar no hall, do seu lado direito, você vai encontrar uma porta de vidro, com sensor de presença. Pronto, é lá o Memorial.


O Malce está aberto de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:30 , e das 14:00 às 17:00 horas. Para grupos, é necessário fazer agendamento através dos telefones: (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707, ou pelo nosso site www.al.ce.gov.br.
As visitas destinadas às escolas públicas e privadas acontecem às terças, quartas e quintas-feiras pela manhã, e às terças e quintas-feiras à tarde.
As segundas e sextas-feiras, os dois expedientes são dedicados à visitação de outros tipos de público: Terceira Idade, associações de bairros, associações culturais, instituições públicas, sindicatos, pessoas com necessidades especiais, entre outros.
Para este último, o Malce dispõe de parte da exposição de longa duração em Braille e em Libras, além de maquetes táteis para os deficientes visuais, que em breve, contarão também com audiodescrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.