Bem Vindo

quarta-feira, 6 de março de 2013

Viçosa do Ceará: Política e Poder - É Lançado em Fortaleza em noite de Gala.



O livro Viçosa do Ceará: Política e Poder, de autoria do escritor Eônio Fontenele, foi lançado na noite desta terça-feira (05/03) no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará. A publicação traz um relato da história política do município de Viçosa do Ceará, destacando episódios importantes que marcaram a memória de seus habitantes.
   
A solenidade foi presidida pelo chefe de gabinete da Presidência da Casa, Roberto César Mendonça, que considerou o momento como o dia em que o cenário literário cearense consolida mais um grande escritor.


O autor do livro, escritor Eônio Fontenele, afirmou estar realizando um sonho com o lançamento de seu livro. ”É uma alegria incalculável, a realização de um sonho. Agradeço aos que de alguma forma contribuíram para a elaboração deste livro que conta a história da minha cidade querida, Viçosa do Ceará. Espero que as pessoas leiam e verifiquem, chequem dados, pois meu objetivo é incentivar a busca e um maior conhecimento do nosso município. É uma obra feita a muitas mãos, para que todos os seus habitantes se sintam representados nela”, ressaltou ele.
   
A apresentação do livro ficou a cargo do superintendente regional do Trabalho, Júlio Brizzi Neto, ressaltando que a publicação entra para a galeria dos grandes livros que tratam do município de Viçosa do Ceará com toda a sua riqueza. “Estamos diante de um difícil trabalho de pesquisa que buscou todos os possíveis registros, sejam eles impressos ou na memória do nosso povo. Trata-se de Viçosa desde o período colonial até as eleições de 2012, abordando todos os ciclos e lideranças políticas, contextualizando com a política do Estado e do País”, acrescentou Júlio.
Presente ao lançamento, o deputado Sérgio Aguiar (PSB) citou o escritor Eônio Fontenele como um exemplo para outros escritores. “O livro procura trazer e valorizar a história cearense. Mostra o quanto o município de Viçosa evoluiu, destacando seus grandes nomes, desde os mais humildes aos que levaram o nome da cidade ao seu expoente máximo. A obra incentiva as pessoas que amam suas cidades a procurar os registros de sua história”, ressaltou o parlamentar.

Parabenizando Eônio Fontenele, o secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, Adail Fontenele, natural do município, destacou a imparcialidade com que o autor tratou da política de sua cidade. “A imparcialidade e neutralidade são marcas fortes da primeira a última página do livro.

 Para quem convive com a política, a obra é cativante e estimula a sua leitura completa. É feito com muita fidelidade e nos faz relembrar muitos fatos históricos”, declarou o secretário.
O deputado Vanderley Pedrosa (PTB) também esteve presente ao evento.
LA/CG
Fonte:http://www.al.ce.gov.br/index.php/destaques-do-site/item/13804-05-03-2013-la01
Fotos e Video: Edimar Bento
A Sociedade Cearense em noite de gala lota o auditório Murilo Aguiar, na Assembléia Legislativa do Ceará, para o lançamento do Livro: " Viçosa do Ceará: Política e Poder" do Históriador Eônio Fontenele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.