Bem Vindo

segunda-feira, 4 de março de 2013

Cezarina do Vale: A Nova Mulher em Tintas - Exposição de Artes - Galeria BenficArte - Shopping Benfica


 
A programação do Shopping Benfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher apresenta uma exposição especial: “A Nova Mulher em Tintas”, segundo as fortes e sensíveis mãos da artista plástica Cezarina do Vale, que no dia a dia, exerce uma profissão que há muito tempo perdeu a fama de masculina. Cezarina do Vale além de pintar é delegada civil.

A exposição com 20 telas sob a técnica pastel seco e carvão entra em cartaz no dia 07 de março, com um coquetel aberto ao público e segue até o próximo dia 24, na Galeria BenficArte. Visitação gratuita.

Natural de Aracati, Cezarina do Vale Cavalcante se diz encantada pela arte e extrai em tudo uma oportunidade de trabalho: desde um simples objeto a um flagrante da vida real. O retrato social é a marca evidente da profissão de delegada nas telas da artista plástica. Experiente na arte acadêmica, esta é sua primeira experiência com arte abstrata.

A carreira artística começou de forma primitiva e baseada na intuição feminina. Em 2005, decidiu aprimorar a técnica participando de cursos.
Teve como orientadoras Anunciação Miguel e Zenith Hiromasa, na cidade de Iguatu. Em 2009, já em Fortaleza, inscreveu-se no Curso de Extensão de Desenho e Pintura da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Posteriormente, estudou Belas Artes, tendo preferência pelo retrato e figurativo.

Cezarina do Vale é catalogada como Artista Plástica Cearense; tendo integrado o Catálogo Nacional de Artes Plásticas – Arte Clube. É membro do Fórum dos Artistas Plásticos do Ceará. Também desenvolve trabalhos com óleo sobre tela, pirografia em couro, nanquin sobre papel, acrílico sobre tela.

Dentre as exposições nas quais a artista expôs estão: individual no SESC e coletiva na CDL, ambas em Iguatu (2007); coletivas na Faculdade Integrada do Ceará (2009); MUNDO UNIFOR (2009), RECEITA
FEDERAL (2011); UNIFOR – CENAS DO COTIDIANO (2011) e de Exposição no La Maison - Duna (2012), organizada pelo IPREDE, sob o título “Uma Expressão Viva das Artes Plásticas do Ceará”.


Participou da coletiva no Shopping Benfica em homenagem ao cearense Chico Anísio, tendo as obras também apreciadas na terra natal do humorista, Maranguape (2012).

No seu currículo artístico consta ainda uma coletiva internacional, “Arte Brasilis”, na galeria Zanon, em Roma (2012).

Exposição de Artes “A Nova Mulher em Tintas” de Cezarina do Vale
Coquetel de abertura: 07/03, quinta-feira, às 19h
Exposição: 08 a 24/03
Galeria BenficArte – Shopping Benfica. Visitação Gratuita.

 
facebook.com/shoppingbenfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.