No final do ano passado, após a pressão de todos os sindicatos em telecomunicações em todo o Brasil, o Projeto de Lei nº 2673/07 que trata da regulamentação da profissão de teleatendimento foi votado e aprovado na Câmara dos Deputados. Este Projeto de Lei Complementar, que visa regulamentar a profissão de teleoperador e melhorar as condições de trabalho, no momento aguarda apreciação do Senado Federal.
A importância da lei
É importante lembrar que a proposta de um projeto regulamentando a atividade de operador de teleatendimento já existia faz tempo, mas nunca foi viabilizada. A necessidade de uma lei regulamentando a atividade ficou ainda mais evidente com o grande número de denúncias de operadores, principalmente depois que o Anexo II da NR-17 entrou em vigor e as empresas descumpriram boa parte do que havia sido negociado.
Teleoperador, não deixe participar
A regulamentação da profissão é imprescindível para mais de um milhão de trabalhadores, pois trará inúmeros benefícios entre eles:
- limitação a alta rotatividade no emprego;
- fim da precarização do trabalho e do alto índice de doenças ocupacionais que tanto afetam a saúde de muitos teleoperadores no Brasil;
- jornada de trabalho contínuo limitada a 6 horas diárias e a 36 horas semanais;
- a cada período de 50 minutos, o trabalhador de teleatendimento tenha um intervalo de 10 minutos para descanso, entre outros.
O cidadão também pode contribuir
O Senado Federal está fazendo uma consulta pública para saber da população sobre o o PLC 12/2016. Vamos mobilizar a nossa categoria, os parentes e os amigos para essa campanha. Teleoperador também é profissão. Acesse o link abaixo e seja a favor da regulamentação da profissão de teleoperador.
http://migre.me/uz1No ( VOTE SIM : TELEOPERADOR É PROFISSÃO )
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