Bem Vindo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Política de Acessibilidade de Fortaleza é apresentada para órgão nacional.







O titular da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, está em Fortaleza nesta quinta-feira para conhecer a política municipal na área.

No início da tarde, ele visita a Unidade de Atendimento às Pessoas com Deficiência da Etufor, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza. A programação tem início uma da tarde.

Também participam da visita integrantes da Coordenadoria de Pessoas com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e representantes do segmento.

Durante a tarde o grupo vai conhecer ações com foco na acessibilidade que a Prefeitura de Fortaleza realiza.

Uma das mais abrangentes é a gratuidade para pessoas com deficiência, uma política pública que beneficia milhares de pessoas e torna o transporte público da cidade mais inclusivo e acessível.

Hoje, três anos depois da criação da gratuidade, mais de 12 mil pessoas com deficiência contam com o benefício.

Outro destaque é que de cada 10 pessoas atendidas, 7 têm direito à gratuitade também para acompanhante nas viagens em coletivos da cidade.

A população conta ainda com 735 ônibus adaptados, 94 vans e 40 táxis do Serviço de Táxi Inclusivo.

Esse serviço já funciona há mais de um ano e permite que tanto pessoas com deficiência quanto pessoas sem deficiência ou com mobilidade reduzida circulem pela cidade pagando a mesma tarifa dos táxis convencionais.

A visita de hoje faz parte da programação da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil.

A ação é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, feita aqui no Ceará em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Assembleia Legislativa.

Informações para a imprensa: Dely Sátiro (assessora de comunicação da Etufor) - 3452.9260 / 8814.8293

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.