Bem Vindo

sábado, 27 de agosto de 2011

Programa de Formação em Gestão Cultural para Pontos de Cultura - Inscrições Abertas



Consolidando parcerias e desenvolvendo ações de cooperação entre a Comunidade Santo Antônio e o Ministério da Cultura/Programa Cultura Viva, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará(Secult) articula em conjunto, o curso de Formação em Gestão Cultural, direcionado à Pontos de Cultura, que acontece nos dias 28, 29 e 30 do auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O Programa de Formação em Gestão Cultural tem como objetivo principal, qualificar e instrumentalizar os Pontos de Cultura, colaborando para o desenvolvimento das competências para melhor compreensão do contexto cultural, do qual, estão inseridos, preparando-os para estabelecer diagnósticos, executar planejamentos e propor ações culturais consistentes, garantindo assim, a sustentabilidade de suas iniciativas, em duas modalidades, presencial e a distância.
A profissionalização do campo da gestão cultural, frente ao cenário contemporâneo e as novas possibilidades de atuação no setor de cultura, suas interfaces e os princípios inerentes a essa profissão, são temas, que se tornam cada vez mais necessários, e pertinentes de constantes reflexões, no que se refere ao aprimoramento dos mecanismos de atuação dos gestores da cultura. Essa reflexão proposta no curso de formação reforça a construção de novas dinâmicas e garantem a sustentabilidade à suas ações.
A partir desta compreensão o programa do curso de formação direcionado à gestores dos Pontos de Cultura, visa facilitar os processos de circulação de informações culturais, prevendo a interlocução com os diferentes agentes culturais do mercado e do Estado, facilitando a compreensão e utilização das ferramentas administrativas, jurídicas e a prestação de contas de um projeto.
Saiba mais sobre o Programa:
O Programa de Formação em Gestão Cultural para Pontos de Cultura faz parte de um convênio de mútua cooperação e colaboração entre a Comunidade Santo Antônio e o Ministério da Cultura/Programa Cultura Viva e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará(Secult), e tem como objeto a formação em Gestão Cultural para os gestores dos Pontos de Cultura do Brasil. Tal iniciativa contempla ações formativas presenciais e processos complementares de educação a distância (utilizando internet), possibilitando a formação colaborativa entre Pontos de Cultura, professores, monitores e parceiros, compartilhando experiências de maneira planejada (estudo direcionado).


Acesse a ficha de inscrição e o conteúdo do curso presencial e a distância através do site:
http://www.comuna.org.br/

Serviço: Formação em Gestão Cultural para os Pontos de Cultura
Dias: 28, 29 e 30 de setembro de 2011
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema
Fortaleza/CE
Horário: de 09:00h às 18:00h
Maiores informações: http://www.comuna.org.br/ Patricia Faria- tel: (31) 2552.8882/ (31) 97220659

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para: comunasa@gmail.com

Fonte pesquisa:
http://www.secult.ce.gov.br/noticias/abertas-inscricoes-para-o-curso-de-formacao-em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.