Bem Vindo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

BALLON D'OR - BOLA DE OURO BRASILEIRÃO 2011 - NEYMAR - Melhor Atacante


Neymar soube que não vai receber o prêmio da Fifa de melhor do ano, que ficará com Cristiano Ronaldo, Xavi ou Messi. Ele poderá se consolar, no entanto, com a Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro, recebida nesta segunda-feira no Museu do Futebol, no Pacaembu. Organizadoras do evento, a revista Placar e a ESPN Brasil ainda montaram uma seleção da competição.

O time de estrelas do torneio tem Fernando Prass (Vasco), Mário Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians) e Juninho (Figueirense); Paulinho (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense), cada com uma Bola de Prata.

De todos os premiados, só Mario Fernandes e Fred não compareceram ao Pacaembu. Neymar recebeu seu prêmio de "Melhor Atacante" das mãos de Jorginho, técnico do Figueirense e auxiliar de Dunga na Copa de 2010. O treinador aproveitou o momento para fazer um mea-culpa por não ter levado o santista à África do Sul.

"Já falei várias vezes em entrevistas. É indiscutível hoje o momento do Neymar. Para mim é o melhor do mundo. Tem uma qualidade técnica excepcional. Quero dizer de coração. Como auxiliar na seleção nós [ele e Dunga] dissemos que você não estava preparado. Hoje eu sei da sua importância para a seleção e do seu potencial. Você só tem conseguir as conquistas, que são importantes", disse Jorginho, diante de um agradecido Neymar.

O prêmio é baseado na média de notas distribuídas por todos os jogos pelos jornalistas dos veículos responsáveis. Neymar, melhor ranqueado entre todos, levou também a Bola de Ouro. Sua média foi de 6,81, a melhor desde 1998, quando Edilson ganhou a premiação defendendo o Corinthians.

A Bola de Prata de artilheiro do Brasileiro ficou com Borges, do Santos, que terminou o torneio com 23 gols marcados.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/12/05/sem-premio-da-fifa-neymar-ganha-bola-de-ouro-do-brasileiro-corinthians-tem-2-na-selecao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.