Bem Vindo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré



O Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré será entregue no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – Centro – fone: (85) 3464.3108), na próxima quarta-feira, 7, em solenidade com início às 14 horas e término às 16h30. O evento contará com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do diretor de Livro, Leitura e Literatura do MinC, Fabiano dos Santos.
A solenidade será um grande encontro para a entrega dos certificados do Prêmio, ressaltando o papel fundamental dos cordelistas, emboladores e poetas populares na construção da identidade e da diversidade cultural brasileira.
O Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel premiou 200 iniciativas culturais dedicados à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e de linguagens afins como repente, cantoria, xilogravura, coco, entre outras linguagens. O edital contemplou pessoas físicas e jurídicas que concorreram em quatro categorias.
O Edital de Literatura de Cordel integra as ações do Programa Mais Cultura, realizadas pelas iniciativas culturais com a diretoria do Livro, Leitura e Literatura, pela secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e pela Fundação Biblioteca Nacional.
O Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré é o primeiro edital lançado pelo MinC nessa área. O Prêmio vem atender uma importante demanda gerada no Seminário de Políticas Públicas do I Encontro Nordestino de Cordel, evento realizado em Brasília, em maio de 2009, pelo Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.