Bem Vindo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CORAL DA LUZ - CEARÁ NATAL DE LUZ 2011 - CDL de FORTALEZA


A CDL de Fortaleza apresenta o Ceará Natal de Luz 2011, na Praça do Ferreira. Um presépio bem nordestino será montado em plena praça.

Está chegando o dia da celebração na Praça do Ferreira. Milhares de cearenses e visitantes aguardam ansiosamente pelo ato que já virou símbolo da chegada do natal em Fortaleza: o belo espetáculo envolvendo o Coral de Luz no Hotel Excelsior, a chegada do Papai Noel e a iluminação das árvores natalinas da Praça do Ferreira, Praça Portugal e da Avenida Washington Soares.

Celebrando os 15 anos desde sua criação, o Ceará Natal de Luz preparou uma programação comemorativa especial, trazendo de volta a árvore que mais fez sucesso: a de tecidos de redes artesanais, bem populares e tradicionais.

O Ceará Natal de Luz se traduz em emoção e renovação, dando asas à criatividade ao incorporar este ano o Fuxico em sua decoração, um artesanato presente em todas as regiões do País e tema desta edição, que virá estampado na roupa do Papai Noel, nas varandas das redes que compõem a árvore do Natal de Luz e nas demais peças de decoração, que ganham com o colorido e o estilo aconchegante do fuxico.

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial do Ceará Natal de Luz será no próximo dia 25 de novembro, na Praça do Ferreira, a partir das 17 horas, com a chegada do Papai Noel fazendo a alegria das crianças. Logo depois, a emocionante apresentação do Coral da Luz, às 18 horas, com 170 crianças cantando músicas natalinas tradicionais, no Hotel Excelsior. A festa continua. Na Coluna da Hora será montado um presépio confeccionado com madeira reciclada e tipicamente nordestino. E tem mais. Na praça será colocado um palco para várias apresentações de orquestra de sanfonas, cantos líricos, momento litúrgico, a entrega da chave da cidade e brindando o público no final o tão esperado show da banda Paralamas do Sucesso.

Natal na Praça do Ferreira

Durante todo o mês que antecede o Natal, de 28 de novembro a 23 de dezembro, a Praça do Ferreira estará especialmente decorada e será palco diário de manifestações natalinas. Todos os dias, o Coral da Luz se apresenta às 18 horas no Hotel Excelsior. Depois deles, às 19 horas, haverá ainda uma série de concertos natalinos. Neste período, de 16h às 21 horas, a Praça abrigará ainda uma feira de artesanato, contando ainda com a “Hora do Fuxico”, um espaço das artesãs confeccionando seus fuxicos.

Para completar a magia da festa, será inaugurada no dia 28, a Casa do Papai Noel, montada também ao lado da Coluna da Hora, e aberta de 18h40 as 20h40 a visitação de todas as crianças que quiserem conhecer, conversar e entregar pedidos ao bom velhinho.

Decoração

Os logradouros decorados, além da Avenida Washington Soares e praças do Ferreira e Portugal, são: Avenida Beira Mar, o aterro da Praia de Iracema; Praça José de Alencar; Avenida Monsenhor Tabosa; Calçadões do Centro; CDL de Fortaleza; FCDL-CE; FIEC, UNIFOR; SEBRAE, Tribunal do Trabalho, Reitoria da UFC e Palácio da Abolição. E saindo de Fortaleza, o Ceará Natal de Luz estará nos principais espaços das cidades de Juazeiro do Norte e Sobral.

Cuidando do meio ambiente

Troque uma garrafa PET por uma muda de árvore. Já são cinco anos que o Ceará Natal de Luz está engajado em defesa ao meio ambiente. Desde 2007 já foram distribuídas com a população 600 mil mudas. Para 2011, a meta é mais de 100 mil mudas frutíferas, ornamentais e espécies nativas da flora da caatinga, com isso, alcançando um total de 700 mil, desde 2007. As mudas vão ficar distribuídas em pontos estratégicos de Fortaleza, além da Praça do Ferreira, Avenida Beira Mar e Shoppings credenciados. É o Natal de Luz espalhando o verde pela Cidade.

Concurso de decoração natalina

O Ceará Natal de Luz 2011 envolverá toda a população em um grande concurso de embelezamento de Fortaleza. A premiação se dará por categoria (shoppings, lojas, residências, condomínios) e categoria especial (escolas, praças e ruas) em um valor total de 15 mil reais distribuídos entre os vencedores. A beleza do espírito natalino vai se espalhar em todos os cantos de nossa Cidade. O acesso ao regulamento ficará disponível no site da CDL de Fortaleza: www.cdlfor.com.br

Números
• 170 crianças (se revezam nas apresentações do Hotel Excelsior), com 30 adultos monitorando todos os andares do Hotel;
• 3.000 fuxicos confeccionados por artesãos do projeto Energia Solidária, da Coelce, com a participação de 24 comunidades, cuja produção artesanal está focada em 90% no Fuxico;
• Cerca 10 km de mangueiras luminosas;
• Dois milhões de micro lâmpadas;
• 30 apresentações do coral das crianças; e
• 35 concertos de corais, orquestras, solistas, instrumentistas e grupos teatrais.

Quem faz o CEARÁ NATAL DE LUZ 2011

O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, com a coordenação do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social. É patrocinado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, BNB, Coelce, Endesa Fortaleza, FIEC, SESI, OI Operadora, Nacional Gás, Casa Pio, Newland, SEBRAE, Citèluz, Sistema Verdes Mares.

SERVIÇO: Abertura do Ceará Natal de Luz 2011, dia 25 de novembro, às 17h, com a presença do Papai Noel, Coral da Luz e show com Paralamas do Sucesso, na Praça do Ferreira (Centro).
http://www.fcdlce.com.br/lancamento-do-ceara-natal-de-luz-2011-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.