Bem Vindo

domingo, 21 de abril de 2013

I Encontro Estadual de Educação do Campo, Indigena e Quilombola - Políticas, Curriculos e Práticas - Seduc - Ce



A Secretaria da Educação (Seduc) promove nesta segunda-feira (22) e  terça-feira (23), às 09 horas, o I Encontro Estadual de Educação do Campo, Indígena e Quilombola – Políticas, Currículos e Práticas. O evento visa mobilizar gestores públicos, lideranças sociais e instituições públicas de ensino superior para a discussão e o fortalecimento das políticas da educação nessa área. Estarão presentes as secretárias Izolda Cela, da Educação do Ceará, e Macaé Maria Evaristo dos Santos, da Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) / MEC. O evento acontece no Hotel Oásis Atlântico (Avenida Beira Mar, 2500 - Meireles).
                

Durante o I Encontro, será divulgado o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), suas linhas de ações e financiamento, de forma a orientar os municípios para sua implementação. Haverá ainda a apresentação das experiências das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação dos Estados da Bahia, Ceará e Mato Grosso.

Os participantes também refletirão sobre a organização curricular para o desenvolvimento das práticas escolares do campo, indígena e quilombola, considerando a diversidade de práticas curriculares e seus modos de organização, as especificidades dessas realidades e a história de constituição das suas populações.
Fonte:http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/7985-educacao-do-campo-indigena-e-quilombola-e-tema-de-encontro-estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.