Bem Vindo

sábado, 13 de abril de 2013

Curso para educadores de museus - São Paulo - Estação Pinacoteca.



Curso para educadores de museus e centros culturais será ministrado em 6 cidades do estado de São Paulo
Em São Paulo, aulas acontecerão entre os dias 7 e 10 de maio na Estação Pinacoteca e serão ministradas pela empresa Percebe. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 15 de abril.
São Paulo, Santos, Taubaté, São Carlos, Brodowski e Tupã serão palco do curso Que público é esse? entre maio e setembro. Com apoio do Instituto Votorantim por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do estado da Cultura, o curso visa a formação de educadores de museus, exposições e centros culturais.
O objetivo do curso é criar junto aos participantes um espaço de reflexão e diálogo sobre a especificidade da educação não-formal e suas práticas educativas, com ênfase na comunicação e educação em museus e nos processos de mediação humana que ocorrem nestes espaços.
Como material de apoio será utilizado o livro Que público é esse? Formação de público de museus e centros culturais, desenvolvido pela Percebe e com lançamento previsto para 7 de maio, data do início do primeiro curso. Os participantes receberão certificado ao final do curso.
                                                          


Em São Paulo, as aulas serão ministradas de 7 a 10 de maio das 13h às 18h. A aula inaugural será proferida pela Maria Ignês Mantovani Franco presidente do ICOM/Brasil e Diretora da Expomus e acontecerá no dia 7, às 13h30.
Os interessados devem mandar e-mail para inscricoes@percebeeduca.com.br do dia 15 ao 23 de abril contendo nome completo, telefone e uma carta de intenções (de até 500 caracteres). Os critérios para selecionar os participantes incluem ordem de chegada do e-mail e afinidades com o tema – vínculo institucional desejável.
No dia 29 a lista dos participantes selecionados será divulgada no site da Percebe (www.percebeeduca.com.br/quepublicoeesse) e os interessados deverão entrar em contato por e-mail inscricoes@percebeeduca.com.br para confirmar sua participação.
Os outros cursos acontecerão de junho a setembro. De 10 a 14 de junho, em Santos, no Museu do Café. De 1 a 5 de julho, em Brodowski, no Museu Casa de Portinari. De 29 de julho a 2 de agosto, em São Carlos, no Museu de São Carlos. De 19 a 23 de agosto, em Taubaté, no Museu Monteiro Lobato. De 16 a 20 de setembro, em Tupã, no Museu Índia Vanuíre. Maiores informações sobre cada um desses cursos serão divulgadas próximo a data dos eventos no site da Percebe (www.percebeeduca.com.br).
SERVIÇO:
Curso: Que público é esse?
Quando: De 7 e 10 de maio, das 13h às 18h
Onde: Estação Pinacoteca – Largo General Osório, 66 - São Paulo, SP - Tel. (11) 3335-4990.
Público alvo: Educadores de museus, exposições e centros culturais.
Inscrições: Do dia 15 ao 23 de abril pelo e-mail inscricoes@percebeeduca.com.br
Número de vagas: 40
Gratuito
Apoio:
Programa de Ação Cultural (PROAC)
Financiamento:
Instituto Votorantim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.