Bem Vindo

domingo, 7 de abril de 2013

Bom Jardim Conectado - I Feira de Cultura Digital do Bom Jardim

 

Bom Jardim Conectado, vai realizar a I Feira de Cultura Digital do Bom Jardim dia 25.05.2013.


O Grande Bom Jardim, é composto por cinco bairros circunvizinhos (Siqueira, Canindezinho, Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim) é o bairro mais populoso da capital cearense, com 204.281 habitantes (Censo 2010 IBGE) é apontado pelo Observatório da Violência, Núcleo de pesquisa ligado ao PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania,  como uma das áreas de maior risco e vulnerabilidade social de Fortaleza. 
               


Em 2007 criamos um blog para postar conteúdo das aulas e eventos de informática, capacitamos vários  jovens em nossa comunidade, ministramos cursos como Web design, Programação para internet, Desenvolvimento de sites e sistemas para internet, Informática para adultos e Computação nas Nuvens, sempre com parcerias locais, continuamos as aulas e passamos a postar noticias “boas” da comunidade, como emprego e eventos culturais, foi quando Analista de Sistemas,  Marques Filho(morador do Bom Jardim) criou uma nova plataforma chamada  Bom Jardim Conectado¹, apresentou como trabalho final no curso de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará(UFC). O portal passou a ser adotado por nossos alunos e moradores, hoje com mais de quatro mil cadastrados, o site interconecta os cinco bairros  que compõem o grande Bom Jardim.
Video:Edimar Bento (Seminário de Comunicação ou conceito da era digital - Cuca Che Guevara - 20 de março de 2013)

2 comentários:

  1. Trabalhei em escolas do Bom Jardim e via como há interesse e mobilização de grande parte da população, para as "coisas" de educação, cultura e lazer.
    Parabéns, pela divulgação, Edimar
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Edimar Bento, viramos seguidores do seu blog, divulgar as ações do Bom Jardim, estamos juntos...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.