Bem Vindo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Edital Dramaturgias Femininas - Secultfor



Edital de Dramaturgias Femininas continua com inscrições abertas até dia 2 de maio
Edital foi lançado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao Dia Mundial do Teatro
Autoras e autores que possuam textos de peças que dialoguem com o universo feminino têm até o dia 2 de maio para se inscrever no Edital de Dramaturgias Femininas. O Edital foi lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, e ao Dia Mundial do Teatro, celebrado no dia 27. Propostas deverão ser entregues de segunda à sexta, no horário de 9h às 17h, na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro).
A premiação selecionará cinco textos dramatúrgicos. Cada autor/autora premiado receberá o valor de R$ 5 mil (sujeito à tributação) e uma cota de 150 exemplares do livro que reunirá os textos selecionados. Às dramaturgas é liberada a inscrição de textos de qualquer natureza. Já os autores homens, necessariamente, devem apresentar peças que dialoguem com o universo feminino. Além dos 150 exemplares destinados a cada autor/autora contemplado, 250 títulos serão distribuídos gratuitamente em escolas, equipamentos culturais e demais instituições ou grupos interessados na aquisição das publicações. Os autores/autoras selecionados também deverão realizar uma apresentação da obra em local, data e horário a serem definidos pela Secultfor.
O Edital tem como objetivo contribuir para o crescimento da dramaturgia que tenha o feminino como principal temática. A seleção será composta por duas fases: a 1ª conceitual e técnica e a 2ª de habilitação jurídico/fiscal. O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no dia 14 de junho no portal da Prefeitura Municipal de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) e no Diário Oficial do Município.
Especificações do Edital de Dramaturgias Femininas
Os textos deverão ser escritos em português e entregues em três vias impressas (papel A4, paginadas, encadernadas) e uma via digital em formato .pdf. Os documentos deverão ter fonte Times New Roman; corpo 11; entrelinhamento 1,5; parágrafos justificados com recuo de 2 cm na primeira linha; 2,5 cm nas margens superior e inferior e 3 cm nas margens direita e esquerda; tamanho A4 (com títulos e subtítulos em caixa-alta e centralizados). Além do texto teatral, a autora ou autor deverá entregar em anexo a apresentação do autor(a)/proponente: perfil, currículo artístico e/ou acadêmico, descrição de experiências já realizadas; justificativa e sinopse do texto teatral. O Edital completo está disponível no site da PMF: www.fortaleza.ce.gov.br
As seguintes documentações são obrigatórias e devem estar em envelope lacrado:
- Cópia da cédula de identidade do autor proponente;
- Cópia do CPF do autor proponente;
- Cópia do comprovante de endereço do proponente (caso o comprovante de endereço seja em nome de terceiro, anexar declaração comprobatória deste, bem como a cópia do RG do declarante);
- Cópia do registro ou qualquer outro documento que comprove o encaminhamento da obra dramatúrgica para registro na Fundação Biblioteca Nacional.
O envelope com a documentação e os textos deverão conter no assunto “Edital Prêmio Dramaturgias Femininas” e endereçado ao seguinte destinatário:
Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor)/Coordenação de Criação e Fomento.
Pereira Filgueiras, 04 – Centro. Cep: 60.150-160 Fortaleza-CE.
Deverá constar, como remetente, o nome do proponente e endereço (rua/avenida, número, complemento, CEP, bairro e endereço eletrônico/e-mail). Para mais informações entrar em contato com a Coordenação de Criação e Fomento: (85) 3105.1358

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.