Bem Vindo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SHOPPING BENFICA APRESENTA EXPOSIÇÃO "FORTALEZA ANTIGA"


Em 13/04, Fortaleza completa 287 anos. Durante todo este tempo, a cidade que “nasceu” a beira de um Forte cresceu e se desenvolveu. Grande parte dessas transformações pode ser acompanhada de perto no evento do Shopping Benfica em comemoração ao aniversário da cidade, a exposição “Fortaleza Antiga”.

Em cartaz, 14 fotografias pertencentes ao Acervo do Departamento de Patrimônio Histórico da Secultfor, do arquivo de Nirez, proporcionam esta volta ao tempo com ilustrações de pontos turísticos da cidade, alguns como eram há mais de 100 anos.  Como um Cartão Postal que apresenta a Major Facundo, quarteirão da Praça do Ferreira, onde hoje está situado o Edifício São Luis. O cartão data de 1911.

Destaque também para as fotografias do Teatro José de Alencar, o Centro Antigo de Fortaleza, calçada do Passeio Público. E, conhecido pelos mais velhos, a exposição também lembra o Abrigo Central, construído em 1949 na Praça do Ferreira e demolido 17 anos depois. Outro símbolo da cidade, a Catedral Metropolitana,  não poderia ficar de fora da mostra.

A exposição “Fortaleza Antiga” fica em cartaz até o próximo dia 24, na Galeria BenficArte do Shopping – térreo. A visitação é franca e pode ser feita diariamente, de 10h às 22h.

Exposição Fortaleza Antiga
Acervo do Departamento de Patrimônio Histórico da SECULTFOR (Arquivo: Nirez)
Local: Galeria BenficArte – térreo do Shopping Benfica.
Outras informações: 3243-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.