Bem Vindo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Exposição: Hugo Bianchi e o Dia Mundial da Dança - Shopping Benfica


EXPOSIÇÃO CELEBRA HUGO BIANCHI E DIA MUNDIAL DA DANÇA

No domingo,  tem homenagem especial do artista que confere apresentação especial de ex-alunos

Em abril, o mundo inteiro celebra o Dia da Dança no dia 28. Em celebração a data, o Shopping Benfica organiza programação especial, com destaque para homenagem ao grande exponencial da arte no país, o cearense Hugo Bianchi. O  bailarino, professor e coreógrafo brasileiro é o aniversariante do dia 29, quando completa 87 anos.

Uma parte dessa história de amor e dedicação à dança que beira sete décadas fica em exibição no Shopping, na exposição “Emoção e Vida: Hugo Bianchi”. A mostra conta com acervo do MIS (Museu da Imagem e do Som) e de ex-alunos  e apresenta fotos e históricas apresentações do artista em espetáculos como “O Guarani”, “Cinderela” e entre outros. Uma parte do traje original usado em “Romeu e Julieta” também integra o evento que também exibe certificados, placas e troféus recebidos por Hugo em reconhecimento a sua obra.

Além da exposição que acontece de 26 a 29 de abril, a programação do Shopping Benfica do Dia Mundial da Dança contará com apresentações, abertas ao público, de escolas dança da capital, de 27 a 29 de abril.
                     

Vida de Hugo Bianchi
Hugo Alves Mesquita nasceu em 28/04/1926. Começou a carreira de bailarino aos 17 anos. Formou-se bailarino pelo Serviço Nacional de Teatro do Rio de Janeiro.
Aclamado pela crítica e especialistas como o melhor bailarino brasileiro de todos os tempos, eternizou-se nas interpretações brilhantes do balé Dom Quixote.
 Em 1966 fundou o Ballet Hugo Bianchi, o qual dirige até hoje, vinculado à prefeitura e referente ao Ballet Municipal de Fortaleza, é diretor e responsável pela formação de bailarinas como: Mônica Luiza, Madiana Romcy, Goreti Quintela, entre outras. É citado sempre como formador de estrelas. Foi condecorado com a Medalha Boticário Ferreira, da Câmara Municipal de Fortaleza e o Troféu Albanisa Sarasate, do Festival Vida e Arte. E homenageado com o troféu Sereia de Ouro em 2006.

Local: térreo

Mostra das Principais Academias de Dança de Fortaleza
Local: Praça de Alimentação
De 27 a 29 de abril, na Praça de Alimentação

Dia 27/04 – sábado – 16 às 20h
Apresentação de Ballet, Dança do Ventre, Dança de Salão e Jazz
Participantes: Ballet Daniel Lessa, Ballet Raio de Sol, Colégio 7 de setembro, Escola de Ballet Goretti Quintela, Escola de Dança Premium, Espaço 8 Tempos, Projeto Sonho de Um Anjo, Studio Michelle Girão, Studio de Dança Aycha Fayd, Projeto Dançar faz Bem-UFC e Usina M Project Dance.

Dia 28/04 – domingo – 16 às 20h
Apresentação de Ballet, Dança do Ventre e Dança de Salão
Participantes: Academia Baillart, Ballet Hugo Bianche, Ballet Raquel Pinheiro, Ballet Wirtz, Centro de Dança Mônica Luiza, Cia da Dança de Salão Robson Rodrigues, Escola de Ballet Goretti Quintela, Escola de Dança Madiana Romcy, Grupo BCAD, Grupo Master de Dança, Grupo Sobef, Studio de Dança Terpsícore.

Dia 29/04 – segunda-feira – 16 às 20h
Apresentação de Axé, Ballet, Contemporâneo, Dança do Ventre, Dança de Salão, Jazz e Tango
Participantes: Academia Dinâmica, Ballet Raio de Sol, Cia de Dança Seara Viva, Colégio 7 de setembro, Colégio Lourenço Filho, Dance Tango, Escola de Ballet Goretti Quintela, Grupo BCAD/CAIC,  Studio Michelle Girão e Usina M Project Dance.



Grátis
Outras informações: 3243-1000.

 Foto :http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=372300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.