Bem Vindo

sexta-feira, 29 de julho de 2016

V Encontro Internacional de Direitos Culturais. 03 a 08 de outubro de 2016 UNIFOR.



O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, realiza, de 3 a 8 de outubro de 2016, o V Encontro Internacional de Direitos Culturais.

A quinta edição tem por tema "Partilhas Culturais: Processos, Responsabilidades e Frutos", tendo por escopo principal evidenciar o aspecto das partilhas culturais, quando distintas culturas interagem, diferenciando-o dos conflitos que surgem em virtude de atos preponderantemente violadores da diversidade cultural, para que tais partilhas sejam estimuladas em seus processos, clareadas em suas responsabilidades e dividida em seus frutos.

Inscrições de trabalhos
As inscrições de artigos científicos e relatos de pesquisa estão abertas a alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, bem como de outras áreas acadêmicas, uma vez que o evento é interdisciplinar; pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura; gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

O prazo de inscrições dos trabalhos vai até 16 de agosto. A submissão de trabalhos pode ser feita pelo link abaixo:

INSCRIÇÃO.

Cada autor poderá submeter até dois artigos científicos para apresentação no evento, desde que para Simpósios Temáticos (ST) distintos. Serão admitidos somente trabalhos inéditos, com até 03 (três) coautores. Os Simpósios Temáticos a serem apresentados são:
  • ST1 – Direitos Autorais e Conexos
  • ST2 – Patrimônio Cultural
  • ST3 – Políticas Culturais e Fomento à Cultura
  • ST4 – Direito, Arte e Cultura
  • ST5 – Direitos Culturais e Transversalidades
  • ST6 – Conflitos Culturais
  • ST7 – Direitos Culturais nas Constituições e Documentos Jurídicos Internacionais
  • ST8 – Teoria dos Direitos Culturais
  • ST9 – Julgados sobre Direitos Culturais
Participação de ouvintes
Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever entre os dias 1º de junho a 5 de outubro, no link abaixo:

INSCRIÇÃO.
Sobre o evento
O Encontro Internacional de Direitos Culturais, que chega à sua quinta edição, é um evento interdisciplinar de cunho acadêmico que tem por objetivo estudar e difundir os Direitos Culturais, de modo a contribuir para que sejam úteis às práticas jurídicas e administrativas a eles atinentes, composto por palestras, mesas-redondas, simpósios temáticos, grupos de debates, apresentações de trabalhos acadêmicos e lançamento de livros. As atividades contarão com estudiosos e militantes de reconhecida dedicação e produção relacionadas às temáticas do evento.

Cronograma
Inscrições de trabalhos | 1º de junho a 16 de agosto 2016
Resultado da Seleção dos Trabalhos | 19 de setembro de 2016
Inscrições de Ouvintes | 1º de junho a 5 de outubro de 2016
Apresentação de Artigos Científicos | 6 de outubro de 2016, das 8h às 12h e 14h às 18h
V Encontro Internacional de Direitos Culturais | 3 a 8 de outubro de 2016

Mais informações

Edital R. Nº 39/2016
Site do Evento | https://doity.com.br/eidc
Site do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais | www.direitosculturais.com.br
E-mail | contato@direitosculturais.com.br

Fonte:http://www.unifor.br/

quinta-feira, 28 de julho de 2016

RioMar abre 100 vagas para cursos gratuitos - Instituto Paes Mendonça de Compromisso Social.




O Instituto Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), do grupo RioMar, está com vagas abertas para as novas turmas do Programa de Qualificação. São quatro cursos na área do Varejo e distribuídas em:
  • Operador de Caixa (25 vagas)
  • Almoxarife (25 vagas)
  • Recepcionista (25 vagas)
  • Vendedor (25 vagas)
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na entrada principal do RioMar Fortaleza, na rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, bairro Papicu.
As aulas iniciam-se no dia 05 de setembro.

Como se candidatar
Os interessados em participar devem trazer RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.
As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping, que sejam maiores de 18 anos e egressos de escolas públicas com ensino médio completo ou que estejam concluindo o 3° ano em 2016.

Os bairros de abrangência são: Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas.

SERVIÇO

 Instituto JCPM de Compromisso Social – Unidade RioMar Fortaleza
Endereço: Entrada Principal do RioMar Fortaleza
Rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, Papicu
Horário de Funcionamento: das 8h às 17h
Telefone: (85) 3262.0208

Why President Obama is speaking on global development - Por que o presidente Obama está falando sobre o desenvolvimento mundial

 
 
Why President Obama is speaking on global development

When President Obama took office, he made global development a core pillar of America's foreign policy -- and for good reason.

When children cannot go to school, or businesses lack reliable roads or electricity, that holds back entire economies. Where poverty and despair take root, conflict, instability, and violent extremism can flourish. Fragile and failing states can incubate or exacerbate a wide range of threats that spill across borders -- from pandemics to nuclear proliferation, human trafficking to climate change.

To President Obama, global development is not "charity." In an increasingly interconnected world, it's a crucial investment in the security and prosperity of us all.

Por que o presidente Obama está falando sobre o desenvolvimento mundial
Quando o presidente Obama tomou posse, ele fez o desenvolvimento global de um pilar central da política externa dos Estados Unidos - e por boas razões.

Quando as crianças não podem ir à escola, ou empresas não têm estradas confiáveis ou eletricidade, que retém a economias inteiras. Onde a pobreza eo desespero se enraizar, conflito, instabilidade e extremismo violento pode florescer. estados frágeis e deficientes podem incubar ou exacerbar uma ampla gama de ameaças que derramam através das fronteiras - de pandemias para a proliferação nuclear, tráfico de seres humanos às mudanças climáticas.

Para o presidente Obama, o desenvolvimento global não é "caridade". Em um mundo cada vez mais interligado, é um investimento crucial para a segurança ea prosperidade de todos nós.

That's what he'll talk about today when he speaks at the White House Summit on Global Development. Tune in at 3:35pm ET to watch live.

Over the last eight years, the Obama administration has confronted some of the most daunting development and humanitarian challenges in modern history.

The President has helped reshape the U.S. approach to development by partnering with countries, global coalitions, and the engines of American innovation: corporations, foundations, universities, NGOs, and faith-based communities.

Under this leadership, we've produced real outcomes in the lives of millions of people:
We've helped over nine million farmers, food producers, and rural families adopt innovations to improve productivity, helping boost incomes by more than $800 million.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aplicativo PRISMA para celular - 30 Filtros para fotos


divulgação PRISMA.


O app Prisma finalmente chegou aos usuários do Android. O programa, antes disponível só para iPhone (iOS), ficou famoso por transformar fotos comuns em belas obras de arte, usando apenas texturas que dão um visual mais artístico para as imagens. O download está disponível para dispositivos com sistema operacional do Google a partir da versão Jelly Bean (4.1) e pode ser feito de forma gratuita pela Google Play Store .

Mesmo em sua primeira versão, o Prisma para Android já oferece todas as funcionalidades conhecidas e mais de 30 filtros prontos para serem utilizados nas fotos. Alguns deles são baseados em estilos de pintores famosos, como Pablo Picasso e Vincent van Gogh. Conheça o aplicativo com mais detalhes.


NA ONDA DO POKEMON GO - MAPA POKEMON GO - BRASIL

 
 
 
O já adorado Pokémon GO ainda não chegou ao Brasil, mas isso não impede que uma movimentação intensa em torno do jogo tome forma por aqui. A mais recente prova disso é o site Mapa Pokémon GO, que espera reunir informações sobre pokéstops e ginásios pokémon em todo o Brasil a fim de facilitar a vida dos treinadores. Obviamente, o material não é oficial e foi desenvolvido por fãs, aberto para colaboração. A ideia é reunir informações fornecidas pelos próprios jogadores para que todos saibam onde ir quando precisarem de algo específico. Desenvolvido pelos irmãos baianos Marcos Conceição e Tiago Conceição, a página já reúne informações de várias cidades do Brasil e algumas de outros países, como Nova York, Paris, Madrid, Bogotá, Santiago e Buenos Aires. Em cada cidade em que o jogo ainda não foi lançado, o site emite um aviso de que não possui “a informação precisa sobre qual o tipo de cada um dos pontos marcados”, mas dá certeza de que “esses serão os pontos onde você poderá aumentar sua experiência com Pokémon GO”. Em suma, não dá para ter certeza sobre o que haverá exatamente em cada ponto marcado, mas é fato que estará ali alguma coisa relacionada ao jogo.
 
 Histórico da Niantic Como Pokémon GO é desenvolvido pela Niantic, o estudante de ciência da computação Marcos Conceição, de 22 anos, descobriu que a empresa transformou os portais de outro jogos em pontos de Pokémon GO. Com esta informação em mãos, foi só fazer a conversão e distribuir tudo pelo mapa. “A gente recebeu das comunidades [de Pokémon Go] a informação que o jogo Ingress, da mesma empresa, ele tem os portais pelo mundo, e a Niantic transformou esses portais em pontos de Pokémon”, comentou o estudante em entrevista ao jornal Correio 24 Horas. Por enquanto, as sugestões devem ser enviadas para os criadores da página por e-mail, mas a intenção deles é permitir que as pessoas informem direta e individualmente cada nova descoberta relevante.
Matéria completa:
http://canaltech.com.br/noticia/games-para-smartphones/pokemon-go-site-brasileiro-mapeia-pokestops-e-ginasios-74521/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

terça-feira, 26 de julho de 2016

智植松 - モンスター - 津久井やまゆり園 -SATOSHI UEMATSU - MONSTRO - Tragédia em Tsukui Yamayuri Garden



Dezanove pessoas internadas num centro para pessoas com deficiência numa cidade nos arredores de Tóquio foram mortas à facada por um antigo funcionário, no pior homicídio em massa no Japão desde a II Guerra Mundial. O atacante tinha sido submetido a tratamento psiquiátrico depois de em Fevereiro ter ameaçado “fazer desaparecer” centenas de pessoas com deficiência.
Satoshi Uematsu, de 26 anos, entrou durante a madrugada na clínica Tsukui Yamayuri Garden, uma unidade rodeada por montanhas e amplos jardins, com capacidade para 160 doentes em Sagamihara, uma cidade com 700 mil habitantes a oeste da capital. Vestido de negro e transportando várias facas, o homem partiu uma janela para entrar na clínica e, segundo a televisão NTV, terá conseguido manietar alguns dos funcionários antes de se dirigir aos quartos dos doentes, muitos dos quais foram esfaqueados durante o sono. (19 mortos e 25 feridos )


A polícia anunciou ter recebido um alerta para a presença de um homem armado no centro às 2h30 (18h30 desta segunda-feira, em Portugal continental), tendo enviado para o local dezenas de unidades, mas o atacante acabaria por se entregar. Segundo a imprensa, terá dito aos agentes que se queria “livrar das pessoas deficientes deste mundo”.

Fonte:https://www.publico.pt/mundo/noticia/homem-armado-com-uma-faca-mata-pelo-menos-15-pessoas-em-toquio-1739410


KANAGAWA (TR) – The 26-year-old suspect in a stabbing rampage early Tuesday inside a facility for the handicapped in Sagamihara City had sent a letter to a lawmaker in Tokyo that discussed the elimination of handicapped persons, investigative sources with the Kanagawa Prefectural Police have revealed, reports Nippon News Network (July 26).
On February 15, Satoshi Uematsu, who has been accused in the killing of 19 persons at the Tsukui Yamayuri En facility, arrived at the official residence of the lower house chairman in Tokyo’s Chiyoda Ward and presented a letter.
“As to my goal, with the daily lives of persons with multiple disabilities being extremely difficult in the home, I would like a world where (a disabled person) can be euthanized with the consent of a guardian,” read part of the letter, which was hand-written on multiple A4-sized sheets of paper.
According to police, Uematsu, a former employee at Tsukui Yamayuri En, entered the facility at approximately 2:10 a.m. on Tuesday and began stabbing patients in succession. Of those killed, nine are men, aged between 41 and 67. The 10 women who perished are between 19 and 70, according to the Asahi Shimbun (July 26).
Another 20 persons suffered serious injuries, with six others receiving wounds that are not considered serious.

Fonte:http://www.tokyoreporter.com/2016/07/26/kanagawa-stabbing-suspect-sought-world-where-disabled-can-be-euthanized/


東京の郊外の町の障害者のための中心部にインターン十九人が第二次世界大戦以降の日本で最悪の大量殺人で元従業員によって刺しに殺されました。 2月は、障害を持つ人々の数百人を「廃止」と脅した後、ストライカーは、精神科の治療を受けていました。智植松、26は、相模原、西側資本70万人の都市で160人の患者のための容量を持つ、クリニック津久井やまゆり園、山や広大な庭園に囲まれたユニットで、夜の間に入りました。黒のドレスといくつかのナイフを運んで、男が診療所を入力するウィンドウを破って、NTVテレビによれば、睡眠中に刺された人の多くの患者の部屋に向かう前に、スタッフの一部を抑圧するために管理しています。警察は、それが(ポルトガル本土では、月曜日の18h30)2.30amで中心で武装した男の存在にアラートを受信し、ユニットのローカル数十に送信されますが、攻撃者が最終的に配信されますしたと述べました。プレスによると、彼がしたかったことをエージェントに言った「この世界では障害者を取り除きます。」

segunda-feira, 25 de julho de 2016

OFICINA DRAMATURGIA NO ESPAÇO CONVENCIONAL E NÃO- CONVENCIONAL - ESCOLA PÚBLICA DE TEATRO.




De 8 a 12 de agosto, a Vila das Artes realizará a oficina “Dramaturgia no Espaço Convencional e não-convencional”, ministrada pelo dramaturgo Alexandre Dal Farra. A iniciativa tem o patrocínio da Petrobras e acontecerá por meio da Escola Pública de Teatro.

Os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 25, até a sexta-feira, 29, por meio de ficha de inscrição. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto no blog oficial.

Na oficina, os limites, as possibilidades e especificidades da dramaturgia no contato com os diversos espaços possíveis para a sua inserção serão abordados. A partir dos trabalhos dos participantes, será estruturada uma reflexão teórico-prática sobre as possibilidades da relação entre o texto dramatúrgico e o espaço, tanto em um ambiente do teatro convencional, como não-convencional.

Serviço
Oficina Dramaturgia no Espaço Convencional e Não-convencional
Data: 8 a 12 de agosto, das 18h30min às 21h30min
Inscrições: 25 a 29 de julho. Clique aqui
Local: Vila das Artes, rua 24 de Maio, 1221, Centro
Mais informações: (85) 3252.1444

fonte:http://empregosecarreiras.opovo.com.br/universidades/noticias/2016/07/145,5393564/inscricoes-abertas-para-oficina-de-dramaturgia-na-vila-das-artes.html

domingo, 24 de julho de 2016

BIODIVERSIDADE BRASILEIRA - IMPORTÂNCIA INCALCULÁVEL. Eliana Fontes - Embrapa.




Biodiversidade Brasileira.
                   



O Brasil é um país de proporções continentais: seus 8,5 milhões km² ocupam quase a metade da América do Sul e abarcam várias zonas climáticas – como o trópico úmido no Norte, o semi-árido no Nordeste e áreas temperadas no Sul. Evidentemente, estas diferenças climáticas levam a grandes variações ecológicas, formando zonas biogeográficas distintas ou biomas: a Floresta Amazônica, maior floresta tropical úmida do mundo; o Pantanal, maior planície inundável; o Cerrado de savanas e bosques; a Caatinga de florestas semi-áridas; os campos dos Pampas; e a floresta tropical pluvial da Mata Atlântica. Além disso, o Brasil possui uma costa marinha de 3,5 milhões km², que inclui ecossistemas como recifes de corais, dunas, manguezais, lagoas, estuários e pântanos.

A variedade de biomas reflete a enorme riqueza da flora e da fauna brasileiras: o Brasil abriga a maior biodiversidade do planeta. Esta abundante variedade de vida – que se traduz em mais de 20% do número total de espécies da Terra – eleva o Brasil ao posto de principal nação entre os 17 países megadiversos (ou de maior biodiversidade).

Além disso, muitas das espécies brasileiras são endêmicas, e diversas espécies de plantas de importância econômica mundial – como o abacaxi, o amendoim, a castanha do Brasil (ou do Pará), a mandioca, o caju e a carnaúba – são originárias do Brasil.

Mas não é só: o país abriga também uma rica sociobiodiversidade, representada por mais de 200 povos indígenas e por diversas comunidades – como quilombolas, caiçaras e seringueiros, para citar alguns – que reúnem um inestimável acervo de conhecimentos tradicionais sobre a conservação da biodiversidade.

Porém, apesar de toda esta riqueza em forma de conhecimentos e de espécies nativas, a maior parte das atividades econômicas nacionais se baseia em espécies exóticas: na agricultura, com cana-de-açúcar da Nova Guiné, café da Etiópia, arroz das Filipinas, soja e laranja da China, cacau do México e trigo asiático; na silvicultura, com eucaliptos da Austrália e pinheiros da América Central; na pecuária, com bovinos da Índia, equinos da Ásia e capins africanos; na piscicultura, com carpas da China e tilápias da África Oriental; e na apicultura, com variedades de abelha provenientes da Europa e da África.

Este paradoxo traz à tona uma ideia premente: é fundamental que o Brasil intensifique as pesquisas em busca de um melhor aproveitamento da biodiversidade brasileira – ao mesmo tempo mantendo garantido o acesso aos recursos genéticos exóticos, também essenciais ao melhoramento da agricultura, da pecuária, da silvicultura e da piscicultura nacionais.

Como se sabe, a biodiversidade ocupa lugar importantíssimo na economia nacional: o setor de agroindústria, sozinho, responde por cerca de 40% do PIB brasileiro (calculado em US$ 866 bilhões em 1997); o setor florestal, por sua vez, responde por 4%; e o setor pesqueiro, por 1%. Na agricultura, o Brasil possui exemplos de repercussão internacional sobre o desenvolvimento de biotecnologias que geram riquezas por meio do adequado emprego de componentes da biodiversidade.

Produtos da biodiversidade respondem por 31% das exportações brasileiras, com destaque para o café, a soja e a laranja. As atividades de extrativismo florestal e pesqueiro empregam mais de três milhões de pessoas. A biomassa vegetal, incluindo o etanol da cana-de-açúcar, e a lenha e o carvão derivados de florestas nativas e plantadas respondem por 30% da matriz energética nacional – e em determinadas regiões, como o Nordeste, atendem a mais da metade da demanda energética industrial e residencial. Além disso, grande parte da população brasileira faz uso de plantas medicinais para tratar seus problemas de saúde.

Por tudo isso, o valor da biodiversidade é incalculável.
Leia Mais:http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-brasileira

Conexão Ciência.
Programa Conexão Ciência recebe Eliana Fontes, pesquisadora da Embrapa, que fala sobre a biodiversidade brasileira e sua importância na geração de benefícios para a humanidade


sábado, 23 de julho de 2016

ANEXO NR 17 - OPERADOR TELEMARKETING NO BRASIL.

 
 
Para combater algumas regras absurdas que eram impostas ao trabalhador(a) em telemarketing, o Sintratel se empenhou numa luta para aprovar este anexo à Norma Regulamentadora 17, e assim impedir abusos contra os Operadores(as) em Telemarketing.
Os Dirigentes do Sindicato participaram da escrita do Anexo II da NR 17, que entrou em vigor em 2007.
Ele prevê uma serie de novas regras no ambiente de trabalho e extermina algumas regras absurdas que antes eram impostas ao trabalhador(a) em telemarketing.
Com o Anexo II, o Operador de Telemarketing tem dois intervalos de 10 minutos cada, sendo inclusos na jornada de 6:00hs, e mais uma pausa de 20 minutos para alimentação e repouso, como previsto no Artigo 71 da CLT.
A norma também estabelece o rompimento de regras abusivas que eram impostas aos operadores(as) com a chamada “pausa banheiro”, que obrigava o trabalhador (a) a fazer suas necessidades em um período previamente estabelecido, estipulado em 05 minutos.
O uso do Headset é individual e gratuito
O item 3 do Anexo II da NR 17 - Equipamentos dos Postos de Trabalho, determina que as empresas tem que fornecer equipamentos (head-set) gratuitos, individuais e garantir a correta higienização e as condições operacionais recomendadas pelos fabricantes, bem como a manutenção continua de todos os equipamentos. As Condições de trabalho não podem ser inadequadas em nenhuma hipótese.
Anexo ll NR 17 regulamenta condições do ambiente de trabalho
A Norma Regulamentadora 17 apresenta uma série de determinações que visam a proteger o trabalhador no ambiente de trabalho. Ela define as condições adequadas para vários quesitos, que devem ser obrigatoriamente obedecidas pelos patrões.
As condições do ambiente de trabalho estão entre esses quesitos. Abaixo estão reproduzidas as determinações do anexo ll NR 17 para elas. Leia com atenção. Se houver desobediências à norma no seu local de trabalho, entre em contato com o Sintratel para que sejam encaminhadas medidas.
4. CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO – NR 17
4.1. Os locais de trabalho devem ser dotados de condições acústicas adequadas à com unicação telefônica, adotando-se medidas tais como o arranjo físico geral e dos postos de trabalho, pisos e paredes, isolamento acústico do ruído externo, tamanho, forma, revestimento e distribuição das divisórias entre os postos, com o fim de atender o disposto no item 17.5.2, alínea “a” da NR-17.
4.2. Os ambientes de trabalho devem atender ao disposto no subitem 17.5.2 da NR-17, obedecendo-se, no mínimo, aos seguintes parâmetros:
a) níveis de ruído de acordo com o estabelecido na NBR 10152, norma brasileira registrada no INMETRO observando o nível de ruído aceitável para efeito de conforto de até 65 dB(A) e a curva de avaliação de ruído (NC) de valor não superior a 60 dB;
b) índice de temperatura efetiva entre 20º e 23ºC;
c) velocidade do ar não superior a 0,75 m/s;
d) umidade relativa do ar não inferior a 40% (quarenta por cento).
4.2.1.Devem ser implementados projetos adequados de climatização dos ambientes de trabalho que permitam distribuição homogênea das temperaturas e fluxos de ar utilizando, se necessário, controles locais e/ou setorizados da temperatura, velocidade e direção dos fluxos.
4.2.2. As empresas podem instalar higrômetros ou outros equipamentos que permitam ao trabalhador acompanhar a temperatura efetiva e a umidade do ar do ambiente de trabalho.
4.3. Para a prevenção da chamada “síndrome do edifício doente”, devem ser atendidos:
a) o Regulamento Técnico do Ministério da Saúde sobre “Qualidade do Ar de Interiores em Ambientes Climatizados”, com redação da Portaria MS n.º 3.523, de 28 de agosto de 1998 ou outra que a venha substituir;
b) os Padrões Referenciais de Qualidade do Ar Interior em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo, com redação dada pela Resolução RE n.º 9, de 16 de janeiro de 2003, da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou outra que a venha substitu ir, à exceção dos parâmetros físicos de temperatura e umidade definidos no item 4.2 deste Anexo;
c) o disposto no item 9.3.5.1 da Norma Regulamentadora n.º 9 (NR 9).
4.3.1.A documentação prevista nas alíneas “a” e “b” deverá estar disponível à fiscalização do trabalho.
4.3.2. As instalações das centrais de ar condicionado, especialmente o Plenum de mistura da casa de máquinas, não devem ser utilizadas para armazenamento de quaisquer materiais.
4.3.3. A descarga de água de condensado não poderá manter qualquer ligação com a rede de esgoto cloacal.
Apesar da norma estar em vigor desde 2007, ela ainda não faz parte da realidade de muitas empresas.
Justamente por esse motivo, o Sintratel trabalha em conjunto com a SRTE (Superintendencia Reginal de Trabalho e Emprego) para facilitar o dialogo entre a categoria e as empresas, visando a garantir o cumprimento da legislação vigente e a fiscalização efetiva.
E para reforçar esta ação, o Sindicato conquistou uma cláusula na Convenção COletiva de Trabalho em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015, que prevê a obrigação das empresas de cumprir a Norma.
É fundamental que a categoria fique ligada e denuncie ao Sintratel quando as empresas negligenciarem suas obrigações a não cumprirem as determinações do Anexo II da NR 17.
 
Leia Mais AQUI

O QUE É ERGONOMIA ? BEM ESTAR HUMANO E DESEMPENHO GLOBAL.



O que é Ergonomia?

Em agosto de 2000, a IEA (Associação Internacional de Ergonomia) adotou a definição oficial apresentada abaixo:
A Ergonomia (ou Fatores Humanos) é uma disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre os seres humanos e outros elementos ou sistemas, e à aplicação de teorias, princípios, dados e métodos a projetos a fim de otimizar o bem estar humano e o desempenho global do sistema.
Os Ergonomistas contribuem para o planejamento, projeto e a avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e sistemas de modo a torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.
 
 
Domínios de especialização da Ergonomia:
A palavra Ergonomia deriva do grego Ergon [trabalho] e nomos [normas, regras, leis]. Trata-se de uma disciplina orientada para uma abordagem sistêmica de todos os aspectos da atividade humana. Para darem conta da amplitude dessa dimensão e poderem intervir nas atividades do trabalho é preciso que os Ergonomistas tenham uma abordagem holística de todo o campo de ação da disciplina, tanto em seus aspectos físicos e cognitivos, como sociais, organizacionais, ambientais, etc. Freqüentemente esses profissionais intervêm em setores particulares da economia ou em domínios de aplicação específicos. Esses últimos caracterizam-se por sua constante mutação, com a criação de novos domínios de aplicação ou do aperfeiçoamento de outros mais antigos.

 
De maneira geral, os domínios de especialização da ergonomia são:
Ergonomia física: está relacionada com às características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física. Os tópicos relevantes incluem o estudo da postura no trabalho, manuseio de materiais, movimentos repetitivos, distúrbios músculo-esqueletais relacionados ao trabalho, projeto de posto de trabalho, segurança e saúde.
 
 
 
Ergonomia cognitiva: refere-se aos processos mentais, tais como percepção, memória, raciocínio e resposta motora conforme afetem as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema. Os tópicos relevantes incluem o estudo da carga mental de trabalho, tomada de decisão, desempenho especializado, interação homem computador, estresse e treinamento conforme esses se relacionem a projetos envolvendo seres humanos e sistemas.
 
Ergonomia organizacional: concerne à otimização dos sistemas sóciotécnicos, incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e de processos. Os tópicos relevantes incluem comunicações, gerenciamento de recursos de tripulações (domínio aeronáutico), projeto de trabalho, organização temporal do trabalho, trabalho em grupo, projeto participativo, novos paradigmas do trabalho, trabalho cooperativo, cultura organizacional, organizações em rede, tele-trabalho e gestão da qualidade.
 
 
 
 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ - 23 anos - Orgulho de fazer educação em Saúde.




A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) completa 23 anos com uma programação especial, no dia 22 de julho, a partir das 9 horas. Nas comemorações, diferentes momentos. Um deles é a inauguração de um painel com fotos dos ex-superintendentes para marcar a história de mais de duas décadas da Escola a serviço da formação e educação permanente de profissionais do Sistema Único de Saúde - Frederico Silva, Silvia Mamede, Anamaria Cavalcante, Mário Mamede, Haroldo Pontes e Ivana Barreto. Outro destaque no dia 22 é a Mostra Itinerante de Combate ao Aedes aegypti do Ministério da Saúde. A Escola será o primeiro órgão do Ceará a receber a mostra.

Instituição de ensino superior reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará, a ESP/Ce foi criada em 22 de julho de 1993 sob a forma de uma autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado. A Escola, que tem como patrono o médico Paulo Marcelo Martins Rodrigues, nasceu do sonho de operacionalizar a política de educação permanente em saúde do SUS.

Desde o começo, a ESP/Ce teve o desafio de compor e acompanhar uma complexa rede de formação, em parceria com universidades, escolas e cursos profissionalizantes, que hoje, 23 anos depois, veem essa atuação se ampliar nas diferentes regiões de saúde e em municípios por todo o Ceará. Somente no ano de 2015, a Escola formou mais de seis mil trabalhadores em todo o Estado.

Missão

Os primeiros passos para a criação da ESP/Ce foram dados em 1993, com a formatação do Regulamento da Escola Técnica, embrião da Escola. Neste ano, foi constituído “O Grupo dos Onze”, formados por técnicos da Sesa e educadores da Universidade Federal do Ceará, que teve como missão discutir a implantação da instituição. Proporcionar maior acesso à formação, à capacitação e ao desenvolvimento das habilidades e competências dos profissionais de saúde a fim de atender às novas exigências e necessidades do SUS, era o pensamento norteador do projeto inovador e ousado de criação da ESP/Ce.

Formar gestores, planejadores, avaliadores e técnicos especializados nas áreas de saúde foi, então, imperativo para caminhar a passos largos com o processo de consolidação do SUS no Ceará. Nessa perspectiva, em 22 de julho de 1993, o então governador Ciro Gomes, sancionou a lei Nº 12.140, de criação da Escola,  configurando-se como um ato de visão, tornando real o sonho construído por diversos gestores, colaboradores e profissionais do SUS.

Dessa forma, o Ceará ganhou uma Escola voltada para educação continuada dos profissionais de saúde, com capacidade estrutural e técnica para a realização de cursos de atualização, capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos para o SUS e, também, para a pesquisa e produção de conhecimentos científicos na área da saúde pública.

Ao comemorar 23 anos, a ESP/Ce apresenta o cenário de um centro de excelência de disseminação do conhecimento. Ao longo de sua trajetória, construiu mecanismos para um novo espaço na educação, na gestão, na atenção à saúde e na cultura cearense. Enfrentou momentos de desafios, obstáculos e adversidades, mas sobreviveu, desenvolvendo e lutando pelo processo contínuo de desenvolvimento sustentável, por construir a história embasada em valores que funcionam como pilares de transparência, confiança, responsabilidade e compromisso individual, inovação e dedicação de recursos humanos.

Mostra Itinerante Combate ao Aedes aegypti

Mostra Itinerante Combate ao Aedes aegypti no Ministério da Saúde foi exposta, inicialmente, durante o XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizado em Fortaleza, entre os dias 1 a 4 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.  Agora, a ESP/Ce, será a primeira instituição do Ceará a receber a Mostra e durante um mês os banners ficarão expostos no pátio da Escola.

Produzida pelo Ministério da Saúde, a exposição contém doze banners distribuídos com informes de hábitos e doenças dos mosquitos, destacando questões relacionadas à zika e suas consequências em grávidas. O objetivo da ação é multiplicar conhecimento sobre as formas de combate ao Aedes, focadas na prevenção.

Os banners fazem parte da ação do Ministério da Saúde em divulgar características e formas de combate ao mosquito vetor da zika, dengue e chikungunya, além de trazer alertas sobre sintomas das doenças, tratamento e prevenção.

fonte:http://www.esp.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4069:espce-celebra-23-anos-de-fundacao&catid=14:lista-de-noticias&Itemid=185
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: ascom@esp.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Twitter: @espce
Facebook: espce

Dr.ª ANA KARINE PAIVA - CALAZAR E A EUTANASIA - ELA FAZ O QUE POUCOS FAZEM, AJUDAR OS ANIMAIS.

 
 
Este abaixo-assinado tem o intuito de pressionar e ao mesmo tempo dar voz a população que não concorda com a decisão do CRMV em afastar a Dra Ana Karine Paiva de suas atividades. A dra Karine  realiza um importante trabalho em Fortaleza, onde realiza mutirões de castração a preços populares. Além de ter sua própria clinica, é uma veterinária que ajuda a proteção animal. Ama e luta pelos animais. Deveria receber prêmios e aplausos por isso... Mas o Conselho de medicina veterinária acha o contrário. Ela está sendo processada e terá que passsar 60 dias sem poder realizar este lindo trabalho. A acusação: tratar um cachorro com leshmaniose!!!!E realizar multirões de castração com preços populares, o que parece incomodar outros profissionais!!! DEIXEM ELA TRABALHAR!!! SE NÃO QUER AJUDAR, NÃO ATRAPALHE!!!   Para o conselho, mesmo tendo tratamento, o cachorro com tal doença deve ser sacrificado. Já houveram casos semelhantes, e a justiça determinou que o veterinário pode sim tratar o animal!!! Não consigo entender a postura do Conselho de medicina veterinária, tanto em relação ao tratamento da leshmaniose qt em relação aos mutirōes de castraçåo que insistem em atrapalhar em todo o Brasil. Vamos mostrar nossa força! protetores de todo o Brasil!! Os animais já Têm pouquíssimas pessoas para os representarem, não vamos deixar que esse número diminua, vamos lutar de todas as formas possíveis!!!
Este abaixo-assinado será entregue para:
  • CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINARIA DO CEARÁ
Fonte:https://www.change.org/p/conselho-regional-de-medicina-veterinaria-do-cear%C3%A1-crmv-n%C3%A3o-aceitamos-que-a-dra-ana-karine-seja-impedida-de-fazer-o-bem?recruiter=326689104&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp

Esta Gatinha, Nina, quando ficou mocinha participou deste projeto.
 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

WHATSApp : QUE SEU USO SALVEM VIDAS...WHATSAPP MESSENGER -



Não é só a Justiça brasileira que já determinou a interrupção do WhatsApp em nível nacional. Práticas semelhantes ocorreram em países de Oriente Médio, Sudeste Asiático e África. “A suspensão de serviços como o WhatsApp ocorre em países com regimes mais instáveis que usam estes meio para mitigar críticas contra o governo”, diz Francisco Cruz, diretor do Internet Lab, centro de pesquisa em direito e tecnologia.
Em Bangladesh, o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens foram bloqueados por duas vezes. Na primeira, em janeiro de 2015, o governo justificou a medida para combater o terrorismo. Em novembro, o WhatsApp e o Facebook ficaram fora do ar por quase três semanas, para evitar tumultos entre a população, após a Justiça sentenciar à morte dois homens que lutaram pela independência do país nos anos 1970.
Em 2012, durante o movimento da primavera árabe, o WhatsApp foi bloqueado pelo governo da Síria para dificultar a organização de protestos pelos manifestantes. Já na China, embora o acesso a redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn e a apps como o Facebook Messenger seja proibido, o WhatsApp foi bloqueado apenas na região de Xinjiang, que apresenta a maior concentração de muçulmanos no país, para dificultar a comunicação entre os habitantes.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte:http://istoe.com.br/alem-de-brasil-restricao-do-servico-de-mensagens-so-ocorre-na-asia-e-na-africa/

CULTURA E AS OLIMPÍADAS RIO 2016 - IBRAM


Cultura e esporte vão andar juntos durante as Olimpíadas Rio 2016, que acontecerá entre 5 e 21 de agosto. Os museus Ibram na cidade do Rio prepararam uma série de atividades para este período.

Museu do Açude
Depois de sete anos fora do ar, o Brunch Cultural, evento musical gratuito promovido pelo Museu do Açude, volta a fazer parte da programação. José Miguel Wisnick, Mart´nália, Leila Pinheiro e Zé Renato são os convidados da edição 2016, especial para as Olimpíadas. Os shows serão realizados entre 17 de julho e 11 de setembro, sempre aos domingos, a partir das 13h30, nos jardins do museu. Saiba mais.


Museu Chácara do Céu
O Museu Chácara do Céu inaugura, no dia 20 de julho, a mostra Debret e a missão artística francesa no Brasil -200 anos. Jean-Baptiste Debret fez parte do grupo de artistas que vieram para o país na Missão Artística e deixou um legado imenso ao registrar os usos e costumes do país. A maior coleção de Debret em museus públicos encontra-se hoje, no Museu Chácara do Céu. São mais de 500 originais do pintor. Saiba mais.

Museu Nacional de Belas Artes
O Museu Nacional de Belas Artes recebe duas mostras neste período. A exposição Jogos na Antiguidade, composta por objetos arqueológicos provenientes da Grécia e Roma, e que pertencem a coleções de museus italianos, será aberta no dia 26 de julho. E a partir de 5 de agosto o público também poderá visitar a mostra Alegorias às Artes – Léon Pallière, que irá abordar todo o processo de restauração e a concepção da pintura, suas influências estéticas e visuais. Um longo trabalho de pesquisa foi realizado para identificar todo o conjunto realizado por Palliére, a pedido de Manuel de Araujo Porto-Alegre, então Diretor da Academia Imperial das Belas Artes.



Museu Histórico Nacional
Durante os Jogos Olímpicos, o Museu Histórico Nacional sediará a Casa México, um parceria com a Embaixada do México no Brasil, o Consulado do México no Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico Mexicano. A exposição Magia do Sorriso no Golfo do México constituirá uma das principais atividades realizadas pelo MHN, e será seguida por um calendário de palestras e atividades adicionais que está sendo organizado pelo museu.
Também estão programadas as mostras México 68-Rio 2016, que abordará o ambiente gráfico que constitui a marca das duas Olimpíadas e Frida e Eu, que se dirige ao público infantil de 5 a 10 anos para promover a compreensão da linguagem da arte moderna por meio da vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo.
Além disso, o MHN preparou as exposições Guerra do Contestado, arte e história por Hassis que trata a história de um dos conflitos sociais mais violentos da história do Brasil que se desenvolveu entre 1912 e 1916 e Brasil na arte popular – 40 anos do Museu Casa do Pontal.

Museu da República
O Museu da República também terá uma programação especial durante os jogos olímpicos e exibirá a mostra comemorativa O Olimpo é aqui, tomando a decoração dos salões do Museu que apresentam os deuses do Olimpo.

Museu Casa de Benjamin Constant
O Museu Casa de Benjamin Constant, em parceria com o Museu da República, promoverá uma caminhada com visitação a dois dos principais sítios históricos da República. Entre os dias 9 e 12 de agosto, a partir das 9h. Os interessados começarão a visita pelo Museu Casa de Benjamin Constant, o primeiro museu casa criado pela República brasileira e que sedia uma das vistas mais interessantes em direção a Central do Brasil e ao cais do porto.
Após a visita o grupo seguirá num percurso a pé pelas ladeiras do bairro de Santa Teresa em direção a Glória, onde será possível apreciar a Igreja Positivista do Brasil (patrimônio carioca, fluminense e do Brasil), que foi a responsável pela criação do maior símbolo do país, a sua bandeira. Da Glória o grupo seguirá para o Catete onde chegando ao antigo Palácio do Catete, antiga sede da Presidência da República onde apreciará uma rica construção de estilo neoclássico encravada em um jardim romântico inglês do século XIX. Todo o Circuito será acompanhado por um guia de turismo, um museólogo e um historiador.

PONTOS DE MEMÓRIA - Metodologia e Práticas em Museologia Social - LIVRO ON LINE.



Livro online "Pontos de Memória: metodologia e práticas em museologia social"

Ibram e Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) acabam de lançar, em versão eletrônica, o livro Pontos de Memória: metodologia e práticas em museologia social. A publicação retrata a experiência dos 12 pontos de memória que participaram da concepção, implementação e do projeto Pontos de Memória, que teve, entre seus idealizadores, o professor e servidor do Ibram, Mário Chagas, Diretor de Processos Museais do Instituto à época.
O livro apresenta a experiência dos Conselhos Gestores dos Pontos de Memória em diferentes etapas da metodologia.  Passo a passo, o desejo de cada uma dessas comunidades de registrar, proteger e difundir/compartilhar suas memórias transformou-se em ação, em ações museais e, em alguns casos, em museus. O conceito do livro respeita os princípios estruturantes da própria metodologia descrita e representa um deles, o protagonismo das comunidades.
  
 Disponível para download em http://bit.ly/LivroPontosDeMemória

terça-feira, 19 de julho de 2016

ELIAKIM ARAÚJO E LEILA CORDEIRO: O AMOR EXISTE



Eliakim de Araujo tinha 75 anos e era casado com a também jornalista Leila Cordeiro
Leila Cordeiro narrou os últimos dias ao lado de Eliakim Araújo após a descoberta de um câncer no pâncreas. A jornalista escreveu em seu Facebook, nesta segunda-feira (18), que há 45 dias abandonou minhas postagens na rede social "para lutar na pior batalha de nossas vidas" e narrou a dor e sofrimento da família em seus últimos momentos de vida.

"Está difícil viver sem ele, muito difícil. É como se eu tivesse perdido a metade do meu corpo. Mas vou recuperá-lo em homenagem ao meu amor. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que ele também ao ver aqui e em outras redes sociais tantas homenagens, tantas palavras de amor, respeito e amizade por ele", agradeceu.

Eliakim Araújo morreu na madrugada de domingo (17), aos 75 anos, nos Estados Unidos, e segundo Leila, ele não quis divulgar a doença e acreditava que iria se recuperar e voltar a aparecer saudável como antes.

"Todos os dias trocávamos palavras de carinho e fazíamos planos para o futuro. Eu sabia que eles não iriam acontecer, mas jamais deixei que ele descobrisse isso. Foi tudo muito rápido. Entre idas e vindas ao hospital, onde foi transferido três vezes para a UTI. Mas na última vez, ele não conseguiu voltar para casa".

Fonte:http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/18/esta-dificil-viver-sem-ele-diz-leila-cordeiro-sobre-eliakim-araujo.htm

DOM REAL - Melissa


O amor é real
Quando a gente
Se dá por inteiro
Num simples toque das mãos
Ou palavras
Que venham de dentro
Nos faz fortes soldados
Rumo a conquistar
Mesmo que a batalha seja dura
Vencerá só quem procura o amor
O amor
O amor não trás dor
Tudo sofre
E tudo supera
É um dom real
Não quer ver o mal
Nada pode matar
Nem distância
Nada é barreira

segunda-feira, 18 de julho de 2016

POKÉMON GO NO BRASIL - COMING SOON



Pokémon Go está próximo de nós. Os ávidos fãs do jogo, que já é febre mundial, notaram que o Brasil está na lista de servidores da Niantic, empresa responsável pelo game.
A imagem, no entanto, não é garantia de que o país receberá o game em breve. Estar no servidor significa, ao menos, que o Brasil terá o game.


Em um dos principais fóruns de debate sobre o game no Facebook, fãs já começaram a especular sobre a chegada de Pokémon Go ao Brasil.

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS - CAIXA CULTURAL - Inno Sorsy - CURSO GRÁTIS



As inscrições para o curso gratuito “A Arte de Contar Histórias” seguem abertas até esta terça-feira, 19, com aulas previstas para começar também na terça até a sexta-feira, 22, das 17 às 20 horas, na Caixa Cultural Fortaleza.

O objetivo do curso é explorar o ofício do contador de histórias, que consiste em aprender a ver e a contar uma história da forma mais bela e efetiva possível. O ganense Inno Sorsy será o responsável por ministrar as aulas.

Jovens a partir dos 14 anos de idade e adultos profissionais das áreas de educação, artes, psicologia, história e afins podem participar. Duas turmas serão formadas com 25 vagas cada uma delas. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: oficina.tapetes@hotmail.com

O curso integra o projeto Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz, que será realizado na Caixa Cultural Fortaleza de 16 de julho a 4 de setembro.

Serviço
Oficina A Arte de Contar Histórias
Data: 19 a 22 de julho, terça a sexta-feira, das 17 às 20 horas
Inscrições: oficina.tapetes@hotmail.com
Informações: (85) 3453.2770

domingo, 17 de julho de 2016

DANGER ! Carregar smartphone via USB pode colocar informações pessoais em risco .



Uma pesquisa da empresa Kaspersky Lab, focada em serviços de segurança digital, mostra que carregar smartphones em entradas USB no computador pode ser algo perigoso, principalmente para quem quer manter dados pessoais seguros.

De acordo com as descobertas, nem todas as entradas USB dos computadores são seguras. Elas podem servir de passagens para malwares e ransomwares que trafegam do computador até o smartphone do usuário e colocam os dados armazenados no telefone em risco.
Para piorar, os usuários que utilizam os aparelhos enquanto eles estão sendo carregados por este método facilitam ainda mais a infecção de arquivos malignos no telefone.
Segundo a empresa, a prática pode fazer com que hackers obtenham o número de telefone e, com ele, possam realizar o download dos contatos armazenados no cartão SIM. Além disso, alguns smartphones têm sistemas de segurança mais frágeis e que possibilitam que os invasores instalem aplicativos voltados para o roubo de informações pessoais.
Assim, para evitar qualquer problema, a companhia recomenda que os usuários tenham cautela ao conectar o smartphone em computadores públicos. Outra dica é sempre realizar limpezas e varreduras antivírus no computador pessoal para evitar qualquer transmissão de arquivos maliciosos para o smartphone.


Fonte:http://pocketnow.com

Campus Party now is Officially Amazing - Guiness World Record - Maior Hackathon do MUNDO.02 de Julho de 2016.



Queremos compartilhar com você um importante marco na história do nosso evento. Durante a recente edição da Campus Party México ganhamos nosso primeiro Guiness World Record: o de maior hackathon do mundo em desenvolvimento social.
Esse ano, a CPMX7 também consolidou a Campus Party como o maior evento do mundo do gênero, com 20.000 campuseiros. O hackathon “Desenvolvendo Soluções para o Futuro” desafiou os campuseiros a lutar contra a pobreza com soluções tecnológicas.


Javier Davila e sua equipe Brainiacs ganharam a competição e receberam um prêmio de 1.000.000 de pesos mexicanos (R$ 177.000). O projeto ganhador, chamado Nodi, permite que aplicações combatam a carência de acesso a serviços básicos em comunidades remotas com pobreza moderada. "É um recorde que deixa um legado," diz Raul Martin, diretor-geral da CPMX7.

Assista os melhores momentos da CPMX7 aqui.

Nossos eventos na Argentina e na Índia estão chegando em breve. Fique ligado e junte-se a nós!

Juntos podemos construir o futuro.
campus-party.org

sábado, 16 de julho de 2016

CNDL debate a modernização das leis trabalhistas. SEGURANÇA JURÍDICA PARA TODOS.

 
 
 
Em encontro com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta terça-feira (5 de julho), em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) defendeu a modernização da legislação trabalhista. Coma participação de mais de 50 deputados, além dos presidentes da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS), o deputado federal e presidente da Frente CSE, Rogério Marinho, destacou a importância de modernizar as leis que regem o trabalho. O encontro foi motivado para debater três pleitos fundamentais para as entidades: encargos sobre folha de pagamento, deságio dos voucher se trabalho intermitente.
Para Marinho, a aprovação do projeto de lei do trabalho intermitente, em tramitação no Congresso Nacional, é importante porque sinaliza a modernização da legislação trabalhista que já existe há quase 70 anos, quando o Brasil ainda era um País rural. “Uma série de atividades foram incorporadas à rotina do brasileiro nesse período. Há uma necessidade de modernização dessas leis” ,a firma.
“A solução para superar os obstáculos é o diálogo. O maior problema é que há posições ideológicas e dogmas que são colocados como se a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) fosse uma vaca sagrada. O mundo e as relações de trabalho mudaram. A proposta não é fragilizar, nem  precarizar  o emprego. A ideia é permitir o maior índice de empregabilidade”, afirmou.
Confiante de que o caminho da modernização das leis trabalhistas se faz com o diálogo, o ministro Ronaldo Nogueira afirmou que o grande desafio do ministério é oferecer uma legislação fiel, que traga segurança ao contrato de trabalho. “Tanto o trabalhador quanto o empregador querem a segurança jurídica. O desafio do ministério é organizar esse diálogo, tendo a participação de todos os lados incluindo do trabalhador, na modernização da legislação trabalhista”, afirma.
O ministro elogiou a iniciativa do deputado Rogério Marinho de reunir os parlamentares e ficou empolgado com a representatividade da Frente, que tem o apoio das entidades empresariais. “Quando há disposição para o diálogo, todos ganham”, concluiu.
 fonte: Por: CDL Euclides da Cunha
 
 
 
 

Casa da Moeda do Brasil - Moedas Comemorativas RIO 2016 - Clube da Medalha do Brasil.

 
 
 
 
 
Visando ampliar os canais de venda de moedas comemorativas, o Banco Central do Brasil assinou Acordo de Cooperação com a Casa da Moeda do Brasil para que esta realize vendas das moedas comemorativas, tanto pela internet quando em lojas físicas.

Em decorrência, a partir do dia 12/7/2016, a Casa da Moeda do Brasil começará a comercializar as moedas comemorativas alusivas aos Jogos Rio 2016 através do site do Clube da Medalha do Brasil na Internet (www.clubedamedalha.com.br). As compras por este site poderão ser feitas com boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito.
 
 As vendas nesses canais estão limitadas aos estoques disponíveis.


 
A partir deste sábado (9), a Casa da Moeda do Brasil (CMB) começará a vender as moedas comemorativas alusivas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na loja oficial do evento, na Praia de Copacabana (Avenida Atlântica, em frente à Rua Figueiredo Magalhães), no Rio de Janeiro. O local funciona das 9h às 21h.
Também será possível adquirir as moedas por meio do site do Clube da Medalha do Brasil. As compras poderão ser feitas com boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito, a partir da próxima terça-feira (12/7).

A venda foi autorizada após um acordo de cooperação técnica entre o Banco Central e a CMB para ampliar os canais de venda de moedas comemorativas, tanto pela internet quando por lojas físicas.
Além da CMB, o Banco do Brasil (site e algumas agências) e algumas agências do Banco Central também comercializam as moedas.
Há vários modelos de moedas comemorativas à venda. A moeda de ouro, por exemplo, homenageia, além do Cristo Redentor, a corrida de 100 metros rasos, um dos esportes que representa o lema Olímpico “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte).
As moedas de prata, do primeiro lote lançado, homenageiam o Rio de Janeiro: os anversos, com paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia; os reversos, com aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Toninha (espécie de golfinho), Bromélia, Arcos da Lapa e Bossa Nova inauguram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música, respectivamente.